Novo clipe de Rafael Lima denuncia violência policial; cantor segue em UTI
04/10/2022 11:03 em Música

O cantor e compositor paraense Rafael Lima lançou na última quinta-feira (29) seu novo single em forma de videoclipe pelo Youtube. “Pau Torando”, é uma canção que denuncia a violência policial nas periferias, tendo como vítimas principalmente jovens negros: “Milícia da polícia tá matando na perifa, levanta quero ver, perifa levantar!”, diz a letra da música em ritmo de reggae.

O artista, que sempre militou em movimentos sociais, gravou o clipe no bairro da Terra-firme, e teve como participantes alunos da oficina de violão para jovens em situação de vulnerabilidade que ele ministra em escolas da Rede Municipal pública. O filme foi produzido e dirigido por Paulo Castro e faz parte do álbum “Sinal Aberto”, novo trabalho ainda a ser lançado (link do clipe ao final da matéria).

Saúde

O clipe foi lançado por equipe parceira, após o cantor ser acometido por sintomas de um tumor cerebral. Rafael teve que submeter-se à uma cirurgia complexa que o tem mantido na UTI de um hospital de Belém, a mais de quinze dias, dizem os familiares.

Ele sofreu complicações pós-cirúrgicas e por isso encontra-se no momento entubado e sedado, sem previsão de alta. Familiares informam que a situação é grave e, portanto, têm impulsionado uma campanha de arrecadação para os cuidados. Quem quiser fazer doações pode utilizar a conta bancária descrita abaixo, que está em nome de sua filha, a cantora Ju Abe.

Juçara Abe Lima
Banco Bradesco
Agência: 2398- 1
Conta Corrente: 0032901-0
Chave Pix: juabemusic@gmail.com

Veja o clipe de "Pau Torando" aqui, via Ponto de Pauta.

 

COMENTÁRIOS