Gotas de Sol: novo videoclipe de Rafael Lima e a campanha de solidariedade em prol da saúde do compositor
15/09/2022 15:02 em Música

Familiares e amigos de Rafael Lima estão movendo uma campanha de solidariedade para custear o tratamento que ele precisa com urgência.

 

Rafael Lima trabalhava em novas produções quando descobriu um problema grave de súde. Infelizmente não conseguiu concluir o processo todo, e os novos produtos não puderam ser lançados com ele ainda em gozo de sua saúde.

Diante da nova situação, as pessoas envolvidas nos trabalhos tomaram uma decisão: fazer o lançamento desses produtos, atrelando-os à campanha de arrecadação para o tratamento de Rafael Lima, que encontra-se agora hospitalizado em estado grave de saúde.

Os responsáveis pela produção desses trabalham gostariam de fazer esses lançamentos em um momento alegre, entretanto, decidiram mostrar ao público os novos trabalhos que o artista vinha realizando, como uma forma de atrair grandes correntes positivas que podem influenciar em sua recuperação.

“Gotas de Sol” é a segunda canção lançada do álbum “Sinal Aberto” (ainda por lançar); a primeira, “O Bruto”, foi lançada em 2021 também pelo youtube.

O músico paraense foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro. O tumor tem prejudicado suas habilidades cognitivas, motoras e comunicativas, e precisa ser retirado com o máximo de urgência.

No momento, ele está aguardando a cirurgia, e , após, ele ainda precisará submeter-se às quimio e radioterapia. Devido ao avanço do câncer, presume-se que o tratamento será longo, agressivo e custoso.

 

SOBRE O VIDEOCLIPE

Gotas de Sol é uma canção que faz parte do álbum Sinal Aberto, ainda a ser lançado. A composição de Rafael Lima e Joãozinho Gomes, single disponibilizado em formato de videoclipe, é o segundo clipe em mais de 40 anos de carreira. É uma canção de estilo simples, mas com uma riqueza poética imensurável; criada em 2011, mas contextualizado ao período em que vivenciamos, caótico em decorrência da pandemia do Covid 19, trazendo à tona essa antiga canção.

A música expressa, em sua essência, a esperança: “Há nesse escuro uma tocha, Vagalume talvez, Gotas

de sol nas vidraças, Sejam promessas de luz.”, no período em que vivemos, de catástrofe social: “ o vinho tinto das trevas, corre nas veias dos dias, enlouquecendo a paisagem, na cerração não se via, não se viu...”. A busca de um novo dia: “Para ser, vencer; Para clarear... As penumbras da vida, Para ser, lumiar...” e a conquista do novo amanhecer : “Semear nos canteiros dos olhos, Perdida visão; Fazer dessa tocha o clarão que nos falta, Fazer dessa esfera, Uma imensa ribalta...”, em um novo tempo.

Esperança é a palavra-chave e o que-fazer para a construção do futuro, que só é possível por meio do conhecimento, a formação das pessoas pela educação, arte e cultura. ... “E cantar um som, E dançar, cantar Despertar todos os sonhos, Dias novos hão de vingar...”

Ficha Técnica:
 
Um filme de Carol Torres
Direção de Fotografia: Paulo Castro
Direção de arte: Kamila Ferreira
Produção: Paulo Mendes
Produção executiva: Nao Abe
Maquiagem: Isis Penafort e Bruno Ferreira
Assistente de Fotografia: Mari Moraes

 

Produção: Paulo Mendes

 

LANÇAMENTO

O Videoclipe de “Gotas de Sol” – Rafael Lima & Joãozinho Gomes foi lançado no útimo dia 14/09/2022 e já está disponível no link: GOTAS DE SOL 

 

 

VAKINHA VIRTUAL PARA O TRATAMENTO (CIRURGIA)

Para contribuir com a campanha em prol da saúde de Rafael Lima, a filha de rafael está recebendo transferências bancárias e via PIX.

Juçara Abe Lima

Banco Bradesco

Agência: 2398- 1

Conta Corrente: 0032901-0

Chave Pix: juabemusic@gmail.com

 

Toda ajuda é bem vinda. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!