Marinor reúne com setores da cultura para discutir avanço e sanção do Sistema Estadual de Cultura
01/06/2022 16:45 em Atualidades

A presidente da Comissão de Cultura da Alepa, deputada Marinor Brito (PSOL), reuniu hoje conjuntamente com representantes do Fórum de Culturas do Pará, o titular da Casa Civil e com o presidente da Alepa, o deputado Chicão, para discutir os entraves à implantação do Sistema Estadual de Cultura no estado, em especial o fundo de cultura.

O projeto do Sistema Estadual de Cultura Já havia sido aprovado em 2020, mas até hoje não foi sancionado pelo governo do estado.

Para Marinor, “valorizar o setor cultural é de grande importância e para isso a implantação do Sistema de Cultura, com um fundo, plano e conselho de cultura, se faz tão urgente.”

A deputada do PSOL destacou a importância da sanção deste projeto para salvaguardar a classe artística paraense. “O SEC é uma importante ferramenta de apoio para a geração de renda e emprego em nosso estado. Nosso mandato continua disposto ao diálogo com autoridades e instituições em prol da cultura e dos anseios de fazedoras e fazedores culturais para que os pareceres sobre o PL sejam analisados e a sanção deste instrumento fundamental para a classe cultural paraense seja efetivada”, ela afirmou.

Fonte: Alepa/ Foto: Gabriel Dietrich

COMENTÁRIOS