Ato de 1º de maio reúne artistas, centrais sindicais, políticos e uma multidão em apoio à Lula
02/05/2022 16:47 em Atualidades

Com o lema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, o ato em celebração do Dia Internacional dos trabalhadores reuniu milhares de pessoas na Praça da República neste domingo (01). Muitas delas vestiam camisetas de “Lula 2022” e “Fora Bolsonaro”. Houve também entoação de gritos de ” Olê, Olê, Olá, Lula, Lula” e “Fora Bolsonaro”.

Convocado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda, o ato político-cultural contou com shows de Félix Robatto, Paulinho Mururé e Arraial do Pavulagem. Também houveram discursos de personalidades políticas locais como a vereadora Nazaré Lima (PSOL/ Belém) e do prefeito de Edmilson Rodrigues, além da presença dos petistas Paulo Rocha e Beto Faro, entre outros.

Nazaré Lima (Psol/ Belém) e o prefeito Edmilson Rodrigues reiteraram seu apoio à candidatura de Lula

Por volta das nove horas da manhã as pessoas começaram a concentrar-se, sendo que por volta das doze horas a parte da frente do palco montado às costas do teatro Waldemar Henrique já encontrava-se completamente tomada pela multidão. Os pontos mais fortes do evento foram o discurso do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, que reiterou seu apoio à candidatura de Lula à presidência da república, e, logo em seguida, o show do grupo Arraial do Pavulagem, ambos com grande aclamação do público.

“O dia 1º de maio é um dia em que os trabalhadores se reúnem para comemorar, mas também para promover uma discussão a respeito de seus direitos. E neste primeiro de maio, o principal é justamente a união da classe trabalhadora em prol da candidatura e da eleição de Lula presidente”, disse a vereadora Nazaré Lima para o blog Ponto de Pauta.

COMENTÁRIOS