APOENA - CRONISTAS DA RUA LANÇA VIDEOCLIPE
24/02/2017 10:37 em Música

O duo de rap Cronistas da Rua lançou na internet o seu novo videoclipe “Apoena”. O registro audiovisual encerra o projeto de cinco clipes que compõem o Vídeo-EP “9090”, com lançamento previsto para abril deste ano. O trabalho está em fase de finalização e vai ser lançado nas diversas plataformas digitais e também em DVD físico.

A faixa, com participação de Ashira, “simboliza e coroa a fase atual do grupo”, comenta o rapper Dime Cronista sobre o clipe gravado em São Paulo. Em “Apoena”, o grupo protesta contra a violência e exploração indígena no Brasil, visto que estes povos vêm perdendo espaço e representatividade há séculos. Nos dias atuais, por exemplo, as terras indígenas regularizadas representam apenas 12,2% do território nacional.

Com proposta intimista, informativa e histórica, o videoclipe de “Apoena” tem direção de Filipe Borba (Movie Montanha), roteiro de Dentinho Poesia, Dime Cronista e Filipe Borba, produção da Coisaboa Produções, Anitta Lisboa como diretora de arte e apoio RUA XIII e CASA1 Produtora.

Cronistas da Rua – Na estrada desde 2011, a banda é formada por Dime Cronista (vocal) e DJ Pro EFx e têm dois álbuns gravados: “Tekoha” (2014) e “DDD 91”. O trabalho mais recente é uma nova proposta em vídeo-EP, intitulado “9090”. O projeto consiste em cinco videoclipes, além de documentário com relatos de personagens que procuram resgatar as origens do grupo, com uma forte influência do rap dos anos de 1990.

Confira o novo clipe:

https://youtu.be/UQtHCIqg3zY

Também no portal da Iara.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.guiart.com.br/posts/cronistas-da-rua-lanca-apoena/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!