Dira Paes integra time de curadores do Festival de Gramado
03/02/2022 09:53 em Atualidades

A atriz paraense Dira Paes, que tem vasta atuação no cinema nacional, tendo colecionado trabalhos entre TV, teatro e cinema que já somam mais de 80, agora passa a integrar o time de curadores do importante Festival de Cinema de Gramado. O evento, que está em sua 50º edição, ocorre em agosto e terá suas inscrições abertas na segunda quinzena de fevereiro.

 

A atriz junta-se ao jornalista, crítico de cinema e professor Marcos Santuario e à atriz e cantora argentina Soledad Villamil, para compor a tarefa de selecionar os filmes de longa-metragem brasileiros e estrangeiros das mostras competitivas.

 

“Eu devo tudo ao cinema brasileiro. Sempre digo isso. Disse isso no palco do Palácio dos Festivais quando fui homenageada com o Troféu Oscarito, quando esse festival completou 45 anos, e digo novamente. Eu estive muitas vezes na plateia de Gramado, aplaudindo pessoas que me inspiram. E agora, passando a integrar a curadoria neste ano festivo em que completa 50 edições, a sensação é de enorme honra e responsabilidade. É por meu amor pelo Brasil e pelo cinema feito nessa terra que eu vou, junto com o Marcos e com a Soledad, buscar retratar o melhor do nosso cinema na tela de Gramado”, disse ela, em material divulgado nas mídias.

 

Grandes nomes da crítica brasileira já passaram pelo quadro de curadores do Festival de Cinema de Gramado. José Wilker, Rubens Ewald Filho, Eva Piwowarski e Pedro Bial são alguns. Em mais este importante passo dado em sua ascendente carreira, Dira acaba por trazer mais representatividade nortista para dentro do cenário do cinema nacional.

COMENTÁRIOS