Karen Tavares parte deixando grande legado como intérprete da música paraense
29/07/2023 19:31 em Música

Foto: divulgação redes sociais (arte Cleber Cajun)

Faleceu neste sábado (29), a cantora paraense Karen Tavares, vítima de complicações causadas por um quadro de Leucemia Mieloide Aguda. Karen morreu no hospital Porto Dias, onde estava internada desde que descobriu a doença.

A artista, que também foi fisioterapeuta com atuação na rede pública municipal de Belém, deixou uma filha ainda infante.

Dona de um timbre original e preciso, Karen ganhou notoriedade na cena do samba belenense, interpretando canções de compositores paraenses consagrados como Carla Cabral, Allan Carvalho, Diego Xavier, Dudu Neves, Márcio Macedo e André Nascimento. A artista possuía gosto peculiar na escolha de seu repertório, flertando com uma temática mística espiritualizada e uma estética de arranjos sofisticados.

Além do talento e gosto singulares, ela nutria amizade e parceria profícuos com artistas

da cena belenense, o que levou seu último trabalho, o álbum "Mandou Chamar" (2021), conquistar o Prêmio Amazônia de Música na categoria "melhor álbum de MPB", em junho deste ano. Tais parcerias Karen sempre fez questão de enaltecer, citando-os como os verdadeiros "patrocinadores" de sua carreira. "Mandou Chamar é um chamado independente. E assim o foi do início ao fim, contando com o patrocínio do talento de vários artistas e amigos", disse ela, ao agradecer o reconhecimento, em suas redes sociais.

Ao saber da triste notícia, autoridades, personalidades e artistas paraenses foram às redes sociais expressar sentimentos pela perda e apoio aos familiares.

Por Ju Abe

COMENTÁRIOS