Jambu Cósmico e Samaúma se juntam no dançante e sensual EP Guajará Sound Vol. I
Música
Publicado em 24/08/2022

 

Foto: Amarilis Marisa

Por Rebecca Braga e Jéssica França

Um encontro fortuito, desses que a vida oferece em lugares como uma mesa de um bar (que por coincidência ou não, se chamava Samaúma), juntou jovens artistas que, ligados pelas referências musicais que soavam nos seus ouvidos, como o brega, se descobrem na amizade.

 

Em 2019, através do Projeto MOA, que possibilitou que 15 artistas/bandas/grupos inéditos das periferias de Belém gravassem suas músicas em uma coletânea chamada Pelas Fitas, a banda Jambu Cósmico lançou “Delírios em Cotijuba” e a banda Samaúma lançou “Longe de você”, ambas disponíveis nas principais plataformas digitais.

 

Desde esse encontro musical e afetivo, as bandas então vêm produzindo musicalmente dentro da estética do brega, além de outras influências diversas  e  no próximo dia 26/08 (sexta-feira) lançam um EP de três faixas, o Guajará Sound Vol. I. O Ep traz as super dançantes e românticas “Guajará Sound”, “Kalibre” e “Viagem do Som” e são o puro calor e sensualidade dessa galera que explode criatividade e irreverência.

 

 Capa: Alan Furtado

 

Adotando a estética das festas de aparelhagem dos anos 2000 de maneira futurística e amazônica, as bandas pretendem alcançar públicos de todas as idades. Para Naré, vocalista da banda Samaúma, essa parceria é muito importante porque promove a divulgação das duas bandas para os públicos que ainda não conheçam os seus trabalhos.  

 

“Essa parceria veio pra selar a amizade que a gente tem com a galera da Jambu, que desde a primeira reunião do Projeto MOA, já rolou essa conexão, muito bacana, muito gostosa. (...) Desde aí a gente não se largou mais. Estávamos sempre nos divulgando, sempre apoiando um ao outro e nada mais justo do que selar essa parceria através de três músicas lindas”, comenta Naré.

 

Para Jésssica França, uma das vocalistas da banda Jambu Cósmico, que conta com três vocais femininos de arrepiar, o brega os uniu e os ajudou a criar conexões e teias com públicos dos mais diversos.

 

“O entrosamento entre a Jambu Cósmico e Samaúma foi instantâneo desde as primeiras reuniões do Projeto Moa, em 2019, já queríamos fazer algo juntos. Mas só em agosto de 2021 que iniciamos o projeto Guajará Sound Vol.01, que reúne nossas melhores referências do brega, melody, tecnomelody, futurismo amazônico, em um trampo que também é muito diferente do que cada banda já vem produzindo”, nos contou Jéssica.

 

Com distribuição da Braçal Discos, e com o objetivo de somar múltiplas e inéditas musicalidades dentro do brega, o EP "Guajará Sound Vol. 01", que pretende continuação em outros formatos assim como em outros volumes, acompanha a evolução do brega como gênero musical em transformação no cenário musical nortista e nacional e a gente está doidinho pra ouvir.

 

Para realizar o pré save do EP Guajará Sound clique AQUI.  

Para ouvir outros lançamentos da Braçal Discos é só acessar AQUI

Para conhecer o projeto MOA visite a página no FACEBOOK

 

 

 

Comentários