Caqueado amazônico interconectado
07/07/2022 19:50 em Música

 

Jhimmy Feiches, artista autoral amapaense. Foto: Divulgação

 

Artistas paraenses convidam cantor amapaense para evento de música autoral em Belém

 

 

O selo Caquí é a união de dois artistas paraenses, Reiner e Pratagy, e deriva de Caquiado, nome das festas que vêm fazendo bastante barulho nos últimos seis meses no cenário underground em Belém. Trazendo artistas do Rap, Rock, Indie, Brega e diversos outros gêneros que transitam em nossa cidade, os dois produtores pretendem mostrar por meio de seus eventos que a sonoridade paraense e amazônida é universal. Reiner explica: “Tudo começou com a nossa vontade de agregar a artistas por meio de produções musicais que fazemos em casa, desde 2015. A vontade de fazer eventos surgiu com a nossa própria demanda de tocar e ainda por cima chamar pessoas que admiramos e gostamos das músicas para participar dos nossos eventos. A gente tem aprendido bastante com esse lance de produzir o Caquiado todo mês”.

 

 

Reiner, um dos idealizadores do selo Caquí. Foto: Duda Santana

 

Sempre aos primeiros sábados do mês no Ná Figueredo, casa tradicional do underground belenense, o Caquiado tem como missão, também, mostrar as várias facetas da música que acontece na Cidade das Mangueiras trazendo artistas trans, mulheres, LGBTQIA+ e negros com o intuito de dar espaço para corpos historicamente marginalizados. Neste final de semana, não poderia ser diferente… para compor a programação que começa às 18h, Flor de Mururé, homem trans que mistura carimbó e MPB, e Reiner, artista negro de pele clara que experimenta sonoridades eletrônicas à música negra regional, unem-se a Jhimmy Feiches, artista amapaense LGBTQIA+ que canta sobre suas vivências em batidas experimentais que desafiam a música pop a se reinventar.

 

Jhimmy está ansioso para se apresentar pela primeira vez além das fronteiras do Rio Amazonas: “Estou muito animado com esse show, pois vai ser meu primeiro contato artístico com o público paraense, preparei um show totalmente autoral e não vejo a hora de poder explorar o quanto nós (amapaenses e paraenses) temos em comum. As influências sonoras do meu álbum estão em cada cantinho da região Norte, eu tento misturar elementos da música pop com o Marabaixo, Carimbó, Tecnobrega e Lundu Marajoara.”

 

SERVIÇO

SELO CAQUÍ APRESENTA CAQUIADO: FLOR DE MURURÉ, REINER E JHIMMY FEICHES

Data: 09 de julho, a partir de 18h

Local: Ná Figueredo, Rua Gentil Bittencourt, 449

Ingressos antecipados: R$10

Mais informações: selocaqui@gmail.com

 

Telefone: 98023-2348

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!