Foto: Liliane Moreira
O MPB Festival, que aconteceu na noite do último sábado (14) em Belém, entrou em clima de campanha e apoio à chapa Lula- Alckmin às eleições de 2022, como alternativa para vencer o bolsonarismo no Brasil.
Isso porque as duas maiores atrações da noite- a banda de São Paulo Francisco El Hombre e o rapper Emicida, chamaram a plateia para firmar compromisso com as eleições, enquanto puxavam e ouviam gigantescos coros do jingle oficial da campanha de Lula: “Olê, olê, oá… Lula, Lula”.
“Tem que se mexer mui p$%#@. Tá nas nossas mãos”, disse o violonista da banda Mateo, diante do gigantesco público que lotou o espaço Náutico Marine Club. Logo após, a banda puxou um coro com o jingle oficial da campanha do PT.
Já o rapper Emicida, chamou Bolsonaro de “desgraça” e também lembrou o público que é preciso se engajar pra derrotar o bolsonarismo: “Afinal de contas, de desgraça já basta o Covid. (…) O Brasil precisará de todos nós”, disse ele, enquanto ouvia gritos de “Fora Bolsonaro” e coros com o refrão do jingle.
Participaram do festival também os artistas locais Bando Mastodontes e os rappers Nic Dias e MC Supershock, além da cantora belenense Luê, que fez dueto com Ju Strassacapa no hit “triste, louca ou má", da banda Francisco El Hombre.
Assista aos vídeos do festival aqui.
Ju Abe