Genocídio indígena é retratado em “Cunhatã”- segundo single da banda Moleque Maluvido
18/02/2022 08:49 em Música

A banda Moleque Maluvido foi formada no início de 2021 e tem como proposta misturar Carimbó e outros ritmos regionais com o Rock. Sua formação conta com Vinícius Baden (filho de Beto Siqueira, da banda de Punk Rock Ato Abusivo), Léo Alamar (filho de Reginaldo Rodrigues, da banda Insolência Pública) e o próprio Beto Siqueira. Também participam como músicos convidados do grupo: Júnior  (Maracas) e Anderson Brasil (percussões).

 

As letras abordam temas que retratam os vários problemas sociais da Amazônia, bem como exploram os linguajares e dialetos paraenses.

 

No dia 11 de fevereiro de 2022, a banda lançou seu segundo single nas plataformas digitais pelo selo Transtorno Records, intitulado Cunhatã. A música trata de um tema que infelizmente é recorrente na região da Amazônia: o genocídio dos povos nativos.

 

Cunhatã é uma índia jovem que acredita no conto da prosperidade da cidade grande e, ao deixar seu povo, acaba por se prostituir, morrendo assassinada ao final. Na letra da canção há frases em Nhengatu (linguagem indígena tupi-guarani) que ressaltam a cultura indígena: a morte teria levado Cunhatã aos braços do Deus Tupã.

 

 “Sangue Cabano”, o primeiro single da banda, também está disponível nas plataformas digitais.

COMENTÁRIOS