Energia musical pra transformar
03/02/2022 16:06 em Música

"Energia", álbum da cantora Renah, tem seu primeiro clipe lançado neste sábado, pelo programa "É do Pará" 

 

Por Ju Abe 

 

O primeiro álbum de Renah, artista que é o alter ego da cantora e compositora paraense Renata Del Pinho, chama-se "Energia" e traz dez faixas inéditas compostas pela artista sozinha ou em parceria com seu filho, Renan Del Pinho.

 

O álbum foi lançado em setembro de 2021, período em que vários artistas lançaram produções novas Brasil afora, impulsionados pela promulgação da Lei Aldir Blanc de Auxílio Emergencial à Culltura, projeto encabeçado pela bancada de esquerda na Câmara Federal, que destinou recursos aos diversos estados para amenizar os impactos causados pela paralização dos eventos culturais nas vidas dos artistas. 

 

Segundo a artista, o álbum é uma mistura de dance music, psicodelia, pop e música paraense, estilo que Renah chama de "Psico Disco". A cantora relata que as músicas foram compostas durante a pandemia, período que ela considerou impulsionador, devido a percepção da arte e da música como importantes instrumentos que permitiram a sociedade suportar as restrições do isolamento social.

 

“Comecei a compor no início da pandemia. Essa realidade cruel me impulsionou a querer mostrar minha visão de esperança para um mundo melhor. Eu já havia passado por um processo de transformação e com todo o clima da pandemia, queria compartilhar um pouco do otimismo que me ajudou a superar esse período difícil da minha vida", diz ela, referindo-se ao poder transformador da música que ela diz ser um dos temas centrais do novo trabalho.

 

No próximo sábado (5 de fevereiro), Renah irá lançar o primeiro video clipe do álbum pelo programa "É do Pará", da TV Liberal . A canção escolhida foi "Aquarius Mandou Avisar", a primeira faixa do disco.

 

Com produção e direção de Félix Robatto, o clipe foi gravado na sala preta da Casa das Artes Tiago Del Pinho. O clipe contará com participações de alunos da Siga Canto, a escola de canto da artista e do Siga Teatro, curso de teatro do irmão e ator Tiago Del Pinho. 

 

Vale salientar que Félix Robatto também foi o produtor do álbum "Energia", juntamente com Bruno Benitez. “A Renata já veio com um conceito muito definido do trabalho. Eu e o Bruno (Benitez) embarcamos na ideia e tentamos criar uma atmosfera setentista, psicodélica com bastante balanço, dançante e ritmada que era o que pediam as composições. Energia tem também muito Disco Music e nós aproveitamos todo o potencial vocal dela, que canta demais. As letras falam de positividade, de renascimento, de um novo período da artista e que tem muita relação com este momento que estamos vivendo”, orgulha-se Felix.

 

COMENTÁRIOS