A República Imperial lança campanha de crowdfunding para gravar 2º EP e 1º vídeo clipe.
19/05/2016 17:18 em Música

A banda autoral A República Imperial lançou a sua campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) pela plataforma do Catarse. Os músicos precisam de 15 mil reais para realizar ambas obras (ep + clipe) e tem até o final de junho para conseguir esse valor. Os recursos captados serão para a produção do segundo EP da banda e também para o seu primeiro videoclipe, ambos intitulados O PESO DA LUZ. O EP trará 05 composições inéditas do Alex D’Castro e será gravado, mixado e masterizado no estúdio Floresta Sonora. A música escolhida para esses novos projetos teve lançamento extraoficial na segunda metade de 2015 (https://soundcloud.com/arepublicaimperial/o-peso-da-luz) e agora será regravada e relançada ao lado das demais quatro faixas que vão compor o segundo EP do grupo (1985, RAMALHETE, ESCARLATE e PITAYA). Já o clipe, influenciado pelo realismo fantástico colombiano e pelo cinema de Lars Von Trier, será gravado e dirigido pela Pluvia Produções.

“Temos passado por festivais paraenses muito importantes ao longo desses três anos de trabalho. Já temos um EP gravado, o CINEMA ÓR, que está disponível no SoundCloud da banda. Agora estamos trabalhando em nosso segundo EP que levará o mesmo nome do single O PESO DA LUZ ( https://www.youtube.com/watch?v=BQqEVXiTh8U ), e será todo regravado, além de ser também a música que dará vida ao nosso primeiro vídeo clipe. Já estamos em fase de pré-produção (do EP) e já temos a postos toda a equipe que vai trabalhar no vídeo clipe. Contamos com o apoio de todos aqueles que nos acompanham nessa estrada”, afirma Alex D’Castro, compositor, vocalista e cofundador da banda”.

Para o segundo semestre de 2016, a banda pretende iniciar uma nova fase de sua carreira caso consiga realizar tais projetos que por sua vez inauguram novos conceitos estéticos e dialéticos provocados pela inquietação desses artistas verticais. Sua formação oficial atual é Inês Fernandes (baixo), Glaucia Freire (vocais), Genessi Rodrigues (vocais), Alex D’Castro (vocais) e, os parceiros Milton Cavalcante (guitarrista), Daniel Pinheiro (baterista), Anderlene Figueiredo (trompete) e o percussionista JP Cavalcante.

Além desses novos projetos, A República Imperial começa a divulgar pouco a pouco seu segundo show de trabalho também intitulado O PESO DA LUZ, apresentação de 60 min. Com dez faixas inéditas – todas assinadas por Alex D’Castro - através das quais a banda divulga seu financiamento coletivo e estende seu conceito e procura ampliar nosso espectro cultural (local) através de uma dialética que busca no sentimento sul americano um discurso lítero-musical que por sua vez pretende expandir nossas raízes, apontando assim o estado do Pará como peça indispensável de um quadro (ou quebra-cabeças) embebido nos matizes rítmico-poéticos de Gabriel Garcia Marquez, Eduardo Galliano e Paulo André Barata. Autores (referência e influência) selecionados e adotados pelo grupo tanto pela representatividade cultural que possuem na américa latina quanto pela semelhança plástica, mística e crítica de suas obras.

SOBRE A BANDA:

A República Imperial é uma banda parauara de ritmos hispano-amazônicos formada em janeiro de 2013 com o objetivo de, através da investigação, entremear ritmos de países latino americanos (que tem por base as línguas românticas derivadas do latim) num flerte conceitual com outras artes como o teatro, a literatura e o cinema sul americanos.

A banda, em seus primeiros meses de formação, foi selecionada entre 116 bandas para participar das seletivas Se Rasgum 2013 onde obteve expressiva votação do público; apresentou-se também no Rock Rio Guamá 2013 e 2015; participou da Black Soul Samba (renomada festa paraense); voltou às Seletivas Se Rasgum 2014 onde ficou em segundo lugar entre as quatro bandas escolhidas para compor o line up do Festival Se Rasgum 2014; foi selecionada pela curadoria de São Paulo e Londres para integrar a primeira edição do Sofar Sounds, ao lado de Dona Onete, Pio Lobato e Strobo; lançou, em 2015, o seu primeiro EP, o “Cinema Ór”. A banda foi, também, um dos destaques da rádio italiana Lusofonie ao lado de Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz e Metá Metá recebendo ótima crítica; em outubro do mesmo ano (2015) foi convidada para ser uma das principais atrações do maior evento de arte, cultura e economia criativa do estado do Pará, o Boulevart. Em janeiro 2016, a banda foi convidada para tocar no Aniversário de 400 anos de Belém; em março de 2016 a banda apresentou-se no AÇÃO MULHER, um evento realizado pela TV liberal (Filiada à Rede Globo) em parceria com o SESI. Em abril do mesmo ano foi selecionada para tocar na primeira edição do Woodstock Old & New Festival e atualmente lançou financiamento coletivo pela plataforma do catarse para gravar seu segundo ep “O Peso da Luz” e seu primeiro vídeo clipe, ambos com lançamentos previstos para o segundo semestre deste ano (2016) caso a campanha obtenha sucesso.   

A República imperial é: Alex D’Castro (vocal), Genessi Bastos (vocal), Glaucia Freire (vocal) e Inês Fernandes (baixo).

Músicos Convidados da banda: JP Cavalcante (percussão), Daniel Pinheiro (bateria), Milton Cavalcante (guitarra), Wendel Raiol (violão) e Anderlene Figueiredo (Trompete).

Contatos

Alex D’Castro – Administrador geral do projeto, Cofundador da banda, compositor e vocalista (091) 981069149 e (091) 3263-2810

 E-mail: arepublicaimperial@outlook.com

Sound: https://soundcloud.com/arepublicaimperial

Facebook: www.facebook.com/ARepublicaImperial

Twitter: https://twitter.com/arepublimperial

Instagram: http://instagram.com/arepublicaimperial

Site: www.arepublicaimperial.com

 

SERVIÇO:

Para contribuir com o projeto acesse: https://www.catarse.me/opesodaluz

 

Informações: (91) 981838260 / 981069149 / 32632810 / 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!