Edmilson Rodrigues lança livro “Dinâmica Urbana: Crise e Utopia”, dia 07 de junho
28/05/2018 10:07 em Novidades

Seis anos após a publicação de "Território e Soberania na Globalização – Amazônia: Jardim de águas sedento", resultado da pesquisa acadêmica de doutorado na Universidade de São Paulo, o professor Edmilson Rodrigues, que também é deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), lança o seu novo livro intitulado “Dinâmica Urbana: Crise e Utopia “, editora Cromos.

O autor apresenta um conjunto de reflexões voltadas a afirmar a possibilidade do futuro urbano como exercício da cidadania. “A possível utopia urbana de justiça, liberdade e democracia, o que significa dizer, de um espaço (o mundo) e do território brasileiro sendo usado como lar, abrigo, para a humanidade e não como mera fonte de lucros concentrados por uma minoria social ora hegemônica”, destaca o autor.

SOBRE O AUTOR  

Edmilson Brito Rodrigues nasceu em Belém do Pará. É Professor com Licenciatura Plena em Construção Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Arquiteto e Urbanista pela UFPA, Especialista em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas (IX FIPAM) pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)/UFPA, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPA e Doutor em Ciências - Geografia Humana - pela Universidade de São Paulo (USP). É docente da Secretaria Executiva de Educação do Pará (SEDUC) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

É autor, entre outros, dos livros Aventura Urbana: urbanização, trabalho e meio ambiente em Belém (NAEA/UFPA, 1996), Os Desafios da Metrópole: reflexões sobre desenvolvimento para Belém (Labor Editorial e NAEA/UFPA, 2000) e Território e Soberania na Globalização: Amazônia, jardim de águas sedento (Editora Fórum - BH, 2012). Foi Deputado Estadual pelo PT (1987-1990, 1991-1995) e pelo PSOL (2010-2014), Prefeito Municipal de Belém pelo PT (1996-2000 e 2001-2004) e Deputado Federal pelo PSOL desde 2015.

O livro será lançado na Livraria da Fox, dia 07 de junho, 18h, e no Estande de escritores paraenses, XXII Feira PanAmazônica do Livro, dia 09 de junho, 18 horas.

SERVIÇO:

Data: 07 de junho, 18hs
Local: Livraria da Fox
Dr. Moraes, 584

Data: 09 de junho, 18hs
Local: XVII Feira Pan-Amazônica do Livro
Estande de Escritores Paraenses
HANGAR – Centro de Convenções e Feiras Amazônia

Foto: divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!