Guilherme Boulos desembarca em Belém nesta sexta (18)
17/05/2018 07:48 em Novidades

Em visita ao Estado do Pará, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos irá participar de uma série de eventos nesta sexta-feira (18), na Região Metropolitana de Belém.  Boulos é um dos principais nomes da esquerda na disputa para presidente da República, em 2018.

O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, chega a Belém nesta sexta-feira, 18/05, para uma agenda de compromissos com a militância e com movimentos sociais. Logo na chegada, ele vai reunir com a comunidade quilombola do Abacatal, em Ananindeua, e também com a população afetada pela poluição causada pelo Lixão de Marituba, a fim de conhecer uma parcela dos dramas sociais enfrentados pelo povo do Pará. Ainda, haverá um grande ato político-cultural com a militância no Hotel Sagres, às 19 horas.

A pré-candidatura de Boulos integra uma ampla aliança entre o PSOL, MTST, Povos Indígenas do Brasil, Mídia Ninja, Fora do Eixo, PCB, Frente Povo Sem Medo como sindicalistas, juventudes, coletivos feministas, antirracistas, LGBT e artistas, entre outros movimentos sociais.  Boulos defende a realização de um plebiscito para revogar as reformas aprovadas no governo de Michel Temer, uma reforma tributária que cobre de quem pode pagar e deixe de estimular a desigualdade, uma regulação eficiente do setor financeiro e a radicalização da democracia.

Trajetória - Paulista de 36 anos, Guilherme Boulos é escritor, filósofo, psicanalista, professor e ativista político, formado em Filosofia pela USP e com mestrado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina também da USP. Ele é coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e um dos fundadores da Frente Povo Sem Medo. Teve papel fundamental na garantia de habitação a 20 mil famílias. Hoje, o MTST está presente em 13 estados do Brasil

Coletiva de Imprensa - 16h - Coletiva de Imprensa, na sede do PSOL (Alameda Dona Maria Leopoldina, 172, entre Avs José Malcher e Nazaré, no perímetro entre as Tvs 14 de Março e Generalíssimo Deodoro, bairro de Nazaré)

Ato - 19h - Ato politico-cultural  ao público, no Hotel Sagres (Av José Malcher, 2927, São Brás)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!