14ª edição do Mercado Autoral Belém reúne cerca de 120 empreendedores e homenageia as mulheres
02/03/2024 17:36 em Atualidades

A primeira edição do Mercado Autoral Belém (MAB) do ano de 2024, acontecerá no mês do dia da mulher. Por este motivo, terá como temática o protagonismo feminino. Com entrada gratuita, o evento será realizado neste domingo, 3, de 12h às 22h, na Estação das Docas, com uma feira criativa que reúne pela 14° vez mais de 120 empreendedores de diversos ramos que vão desde a culinária, à moda autoral paraense, perfumaria, biojoias e muito mais.

Além disso, haverá uma extensa programação cultural. Desta vez, se apresentam no palco do Mercado as cantoras Bela Portugal, Naieme e o grupo de carimbó autoral, Moça Bonita, formado por mais de 20 mulheres musicistas da cidade de Irituia, no Pará. Também vai haver um concurso gastronômico e a realização de um workshop em parceria com a Rede Mulher Empreendedora.

Para o idealizador e organizador do Mercado Autoral Belém, Davi Azevedo, empreendedor da marca” Davi Quem Fez”, essa edição da Feira Criativa tem um gostinho especial por envolver o protagonismo feminino e também por marcar o lançamento da loja colaborativa da marca: a Casa MAB, que envolve 40 empreendedores autônomos. “Além de estarmos reunindo centenas de empreendedoras criativas, mulheres autônomas e cheias de irreverência, também vamos ter atrações espetaculares, como o grupo de carimbó autoral Moça Bonita, a cantora Bela Portugal (que participou do programa The Voice Brasil), e da cantora e compositora Naieme, que recentemente cantou com o Mestre Damasceno no palco do Festival de verão de Salvador. Sendo, ainda mais especial, por conta do lançamento da Casa MAB, a loja colaborativa do Mercado Autoral Belém” conta Davi. A loja vai funcionar na Diogo Moia, 1042, no bairro do Umarizal,

O Mercado Autoral Belém é conhecido por ser um espaço de incentivo à economia criativa, onde artistas e empreendedores independentes têm a oportunidade de expor e vender seus produtos exclusivos. Com uma variedade de itens, o evento é uma ótima opção para quem busca presentes únicos e originais.

“Trabalhei a vida toda como turismóloga, com carteira assinada, mas sempre gostei de fazer doces, mas confesso que sempre sonhei em ter minha própria doceria e, a cada dia que passava, esse sonho empreendedor só crescia. Foi quando decidi começar a empreender e encontrei o Mercado Autoral Belém. A Feira é um local excelente para que nós empreendedores possamos fazer vendas e conhecer novos clientes, é uma plataforma incrível de divulgação. Depois que comecei a participar meu negócio alavancou.” Explica Ediléia Pessoa, empreendedora criativa do ramo da gastronomia..

Serviço

Data: 03/03/24
Gratuito
Local: Estação Das Docas
Hora: 12h às 22h
Programação Mercado Autoral Belém
12:30-13:30- Workshop Empreenda e Renda - Programa Rede Mulher Empreendedora
14:00- 15:00- Festival gastronômico
Juradas: Chef Grace Benitez e Ísis Vieira
15:30- 17:30 Show Bela Portugal (The Voice)
18:00- 19:00- Show Moça Bonita (Carimbó Feminino de Irituia- PA)
19:30- 21:30- HEADLINER - Show Sereia Session - NAIEME.

Com informações de assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS