Devoção bragantina à São Benedito leva Mocidade Olariense de volta ao Grupo Especial do carnaval de Belém
28/02/2024 10:45 em Novidades

Grande campeã da noite, Mocidade Olariense homenageou a devoção à São Benedito de Bragança (reprodução redes sociais)

Nesta terça-feira, 27, ocorreu a apuração do concurso oficial das Escolas de Samba do 2º e 3º grupo e de Blocos Carnavalescos de Belém. Até as 20h, as 19 agremiações que desfilaram nesta primeira etapa dos desfiles tiveram suas notas reveladas.

Com o tema “A Luz é Vida, Viver é Arte”, o Bloco do Sapo Muiraquitã foi o grande vencedor na categoria de blocos carnvalescos. Os blocos Estrela Reluzente e Estação Terceira ficaram em 2º lugar e o 3º lugar respectivamente.

Já os troféus das Escolas de Samba do 3º grupo ficaram com a Agremiação Carnavalesca “Caprichosos da Cidade Nova”, que garantiu o 1º lugar com o enredo em homenagem ao ex-carnavalesco Félix Lopes, “É Por Amor, Felix!”, além d' “Os Guerreiros do Samba e do Amor” , no 2º lugar e “Universidade de Samba Nação Rubro Negra”, no 3º.

“Primeiro, eu quero agradecer à Fumbel por um carnaval especial e dizer que estou muito feliz com nossa vitória, porque, desde que decidimos homenagear o grande incentivador cultural Félix, nós fomos abraçados por todos. Por isso, eu sabia que esse prêmio seria nosso”, disse o presidente dos “Caprichosos da Cidade Nova”, Daniel Fabian ao jornalista Vagner Mendes.

Agremiação campeã do 3º grupo, a “Caprichosos da Cidade Nova”, recebendo o troféu (Vagner Mendes/ Ascom/ Fumbel)

Grande campeã da noite

A noite encerrou com a apuração dos votos das Escolas de Samba do 2º grupo. Na disputa acirrada (que garantia uma Vaga no Grupo Especial), a Escola de Samba “Mocidade Olariense” se tornou a grande campeã, com o enredo "Pelos caminhos da fé, ao som dos tambores da festa do meu São Bené", que homenageou a devoção à São Benedito da cidade de Bragança.

O Grêmio “Guardiões do Samba da Pedreira” garantiu o 2º lugar e em 3º ficou a Associação “Império Jurunense”.

“Esse título é fruto do empenho de toda uma comunidade. Graças a Deus, com muita união e amor, nós conseguimos realizar um carnaval lindo. A mocidade, há anos, já merecia estar no grupo especial, de onde ela jamais deveria ter saído. Então, foi através de muita luta, garra e dedicação que vamos levar esse prêmio para Icoaraci. E ano que vem estaremos no grupo especial!", disse Jair Apollo, presidente da Mocidade Olariense.

Com informações de Agência Belém

COMENTÁRIOS