Chef paraense Saulo Jennings prepara jantar inaugural na Cop-28, em Dubai
02/12/2023 20:16 em Novidades

Foto: Instagram @casadosaulo

O chef paraense, Saulo Jennings, do restaurante Casa de Saulo, foi convidado para preparar o jantar inaugural da COP 28, em Dubai, para 300 líderes mundiais presentes no evento. Ele também convidou, Yvens Penna, do Muamba Bar, para preparar os coquetéis amazônicos.

"Eu e Yvens estamos aqui para representar nossa Amazônia e nosso Brasil. Nossa cultura alimentar ganhando e conquistando o mundo, e levando muita representatividade. Vamos Amazonizar o mundo.", afirmou Saulo, em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Não é a primeira vez que o chef Saulo levou a culinária amazônica para o mundo. Em maio deste ano, ele cozinhou na coroação do Rei Charles III, no Palácio de Buckingham.

Saulo Jennings nasceu em Santarém e criou a Casa do Saulo em 2009, que hoje funciona em quatro locais: em Belém, na Casa das Onze Janelas e no Hotel Quinta de Pedras; em Santarém, em endereço próprio; e no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã. Ele estudou na Escola Laurent Suaudeau em São Paulo e já representou Belém como a cidade Criativa pela ONU em 2017.

Por Ponto de Pauta

COMENTÁRIOS