Naieme lança série de vídeos com performances ao vivo
30/11/2023 16:14 em Atualidades

A multiartista lança na próxima quinta-feira (30) projeto audiovisual com convidados e versões musicais

Tem novidades no cenário musical paraense. Na próxima quinta-feira (30), estreia na web “Studio Sereia Session", um projeto audiovisual que marca mais uma etapa na carreira da multiartista Naieme. A ideia é fazer feats com vários artistas e apresentar novas versões de músicas já conhecidas pelo público. As apresentações serão semanais; toda quinta-feira será dia de lançamento no canal do Youtube da cantora. A primeira convidada é Viviane Batidão, já o segundo episódio tem participação de Valéria Paiva.

Esse é um projeto que a artista já vinha a um tempo maturando, como conta. “Esse tema já surgiu há um tempão no meu coração, eu sempre quis fazer. Essa coisa de estar no estúdio, tocando, fazendo versões diferentes das minhas músicas e apresentar novas músicas, com a minha cara”, explica Naieme.

A cada episódio semanal, o projeto musical apresentará um convidado inusitado, em um novo cenário. O visual das gravações sempre será uma novidade para o espectador. São sete canções que estarão no Studio Sereia Session, apresentadas toda quinta-feira, no canal da cantora Naieme.

A multiartista também conta que o primeiro episódio será dedicado ao filmmaker, diretor e parceiro, Léo Platô, que faleceu em setembro. “Dessa vez, eu tive a honra de receber Viviane Batidão, meu amor! E a gente faz uma homenagem ao nosso amigo saudoso, Léo Platô. Cantamos um brega que ele amava muito e também os hits da Vivi, então vai ser muito especial”, afirma a cantora.

Neste projeto musical, Naieme apresenta todo seu potencial de multiartista: cria, compõe, dirige, roteiriza, atua e produz. Studio Sereia Session se apresenta nos moldes dos programas “show livre” e “BBC Rádio”, onde artistas fazem versões inusitadas de músicas autorais e livres interpretações, ao vivo. Essa, é mais uma etapa da carreira da Naieme, que este ano se tornou uma artista da plataforma “Tudo Nosso”, da Devassa, e acabou de ser premiada na etapa nacional do festival da canção da transamazônica, em Altamira.

Integrar o casting de artistas da plataforma “tudo nosso” da Devassa significa fazer parte de uma plataforma de impulsionamento de carreiras de artistas pretos, pardos e indígenas do norte e nordeste do Brasil. Que promove encontros, formações, e ampliação de conexões para artistas independentes alcançarem mais expansão nas carreiras. O primeiro resultado dessa mistura pode ser assistido no 18 Se Rasgum, onde Naieme participou do show da banda baiana Atooxa, indicado ao Grammy desse ano.

Quem é Naieme?

Naieme é cantora, compositora, professora de música, roteirista, atriz, influenciadora, mulher do Norte. Paraense de raiz marajoara, indígena e quilombola, uma multiartista da Amazônia. Lançou recentemente os singles “Yagô” e “Azura” disponíveis em todas as plataformas digitais e agora está em fase de produção do seu primeiro álbum.

No audiovisual atuou nas séries da tv Brasil “Squat na Amazônia”, “Sacoleiras S.A” direção e roteiro de Roger Elarrat. Também foi a Matinta no premiado curta metragem “Raimundo Quintela, o caçador de vira porco” com direção e roteiro de Robson Fonseca, dentre outras diversas atuações em publicidade e marketing.

Na websérie “Sampleados” atuou e assinou roteiros em diversos episódios das 3 últimas temporadas, dentre os quais o “Episódio da Mata” protagonizado por Fafá de Belém. Dirigiu e roteirizou o show em curta metragem “Meu Canto Minha História” gravado na ilha do combu, e a série documental “De Nanna a Naieme” gravado entre Belém e SP, além de assinar roteiro e direção do primeiro clipe de Gigi Furtado, “Desejo de se Perder” filmado em Algodoal, na ilha de Maiandeua. Atualmete está na fase de pré produção do documentário “Paragens do Meu Canto” que conta a história do mestre da cultura popular paraense Alfredo Reis.

Onde encontrar

Canal no YouTube @NAIEME
Instagram @eusounaime

COMENTÁRIOS