Mila Costa convida a ouvir o "Canto do Uirapuru"
21/11/2023 14:12 em Música

Créditos: Valério Silveira

A cantora e compositora belenense Mila Costa preparou um show para encher de orgulho a autoestima e o bom gosto musical dos paraenses: “Canto do Uirapuru”, no dia 24 de novembro, no teatro do CCBEU, com entrada franca.

O espetáculo capricha nas inovações.

Primeiro, trará releituras originais e ousadas de clássicos da música paraense, como "Olho de boto" (Nilson Chaves e Cristovam Araújo), "Ao pôr do sol" (Firmo Cardoso e Dino Souza, eterna na voz de Teddy Max) e "Foi boto, sinhá" (maestro Waldemar Henrique). “Também teremos canções autorais e execuções da chamada música erudita”, pontua Mila. 

Além do foco direto nos ritmos Amazônicos e nas influências caribenhas, as letras falam das lendas conhecidas de todos nós: “Além das músicas, vamos ouvir, ao vivo, histórias de pessoas que dizem ter visto algumas dessas lendas”, destaca Mila. “No palco, nossos costumes e suas variações linguísticas, que compõem a diversa e rica cultura paraense”.

Mais que um show: um jeito de ser

O jeito de ser do paraense se transforma em festa no espetáculo, mas não apenas uma festa de celebração: também uma festa consciente. O título, "Canto do Uirapuru", é muito simbólico: “O Uirapuru é um pássaro lendário da Amazônia, o canto raro de se ouvir”, destaca Mila Costa. “Questionamos, assim, a falta de valorização da música e artistas do Norte em relação a outras regiões do País, onde em grandes festivais, por exemplo, não somos tão valorizados”. Mila, cantora e compositora, complementa: “O nome do show também ressalta que nossa música e artistas têm um canto único, raro, potente, com a força e a ancestralidade da Amazônia”.

Show inclusivo: libras

Outro diferencial do espetáculo é que, para torná-lo acessível, de fato, a todos, a entrada é gratuita; haverá acessibilidade para idosos e cadeirantes; e intérprete de Libras durante todo o show, garantindo interatividade a quem pouco tem essa oportunidade .

Os músicos que vão garantir essa festa amazônica: Mila Costa (voz), Welliton Barreto (percussão), Jonny Lobato (violão), Elder Queiroz (baixo) e Bruno Smetak (violino). Haverá a participação dos dançarinos Marcelo Situba e Luciana Gavinho. 

O show é uma realização do governo do estado do Pará, com apoio do CCBEU, ENROLOU Emporio Casseb, Óticas Roseus e Apleuticos Beer.

 

Serviço

Show “Canto do Uirapuru”

24 de novembro (sexta-feira)

19h 

Teatro do CCBEU

Entrada Franca

Mais informações: (91) 98746-0242

 

Texto: assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS