Novo Posto de Informações Turísticas faz Belém avançar rumo à Cop-30
20/11/2023 16:31 em Atualidades

Foto: Ascom/ Belemtur

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou o funcionamento de mais um Posto de Informações Turísticas (PIT) no Terminal Rodoviário. Com material exclusivo e equipe capacitada, o serviço visa oferecer informações e orientações aos turistas que chegam à capital paraense.

Na expectativa da realização da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em 2025, o novo equipamento surge para somar com os demais que já estão distribuídos pela cidade.

“Os PITs estão instalados em pontos estratégicos para orientar os visitantes de Belém, oferecendo informações precisas sobre a cidade, desde a cultura local até as atrações turísticas. O objetivo com esse serviço é garantir uma experiência positiva aos turistas que estão de passagem pela nossa cidade”, pontuou diretora de Turismo de Belém, Ana Santiago.

Atendimento
“Estou surpreso com esse PIT no Terminal Rodoviário, porque recebi um atendimento especializado. A equipe estava bem informada sobre a cidade e as atrações próximas. Pra mim, o diferencial foi o acesso facilitado ao mapa da cidade: via QR CODE. Bastou escanear com meu celular e, instantaneamente, tive em mãos todas as informações necessárias para explorar Belém”, garantiu o estudante Amilcar Neto, ao desembarcar no terminal.

Localização dos PITs em Belém:
Solar da Beira
Horário: Segunda a sábado, das 09:00 às 16:00
Localização: Faz parte do Complexo do Ver-o-Peso, próximo à feira das Erveiras.

Complexo Turístico Ver-o-Rio
Horário: Todos os dias, das 17:00 às 21:00
Localização: Av. Mal. Hermes, bairro do Umarizal.

Terminal Hidroviário Ruy Barata
Horário: Quarta a segunda-feira, das 09:00 às 16:00
Localização: Praça Princesa Isabel, localizada na Av. Bernardo Sayão com a Av. Alcindo Cacela, no bairro da Condor.

Mangal das Garças
Horário: Terça a domingo, das 09:00 às 16:00
Localização: R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém.

Texto: Kamila Santos, via Agência Belém

COMENTÁRIOS