Em Belém, artistas da música e movimento sociais promovem Festival em defesa da causa Palestina; confira programação
14/11/2023 08:13 em Atualidades

Um grupo de grandes nomes da música paraense uniu-se a um movimento que vem ganhando força em Belém- o movimento em apoio à causa Palestina, que hoje se intitula-se "Rede Cabana de Solidariedade aos Povos".

Com o mote "Palestina Livre", os apoiadores da causa reivindicam o imediato cessar fogo dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, a abertura de corredores humanitários para entrada de alimentos e remédios, o fim do que já é chamado de "Apartheid" do Estado de Israel, este último referindo-se ao confinamento do povo palestino no insuficiente território da Faixa de Gaza, imposto pelo governo israelense.

O Festival, marcado para acontecer nesta quarta-feira no Feriado da República, na praça da República, em Belém, conta com nomes como Allan Carvalho, Ronaldo Silva, Pedrinho Cavallero, Delcley Machado, Silvia Tavares, entre outros.

Aberta ao público, a manifestação procura conscientizar a população paraense sobre o que vem acontecendo à Palestina- nação desterritorializada desde a criação do Estado de Israel , em 1948, tendo como principal reivindicação o imediato cessar fogo dos bombardeios israelenses, que vem atingindo centenas de alvos civis palestinos.

Confira a programação:

COMENTÁRIOS