MICBR 2023 terá apresentações gratuitas de Manoel Cordeiro, Patrícia Bastos e Nação Zumbi
07/11/2023 18:23 em Novidades

Nação Zumbi, Patrícia Bastos, Manoel Cordeiro e Suraras do Tapajós estão entre as atrações gratuitas (montagem: Ponto de Pauta/ divulgação).

Acontece em Belém entre os dias 8 a 12 de novembro, a terceira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil- MICBR 2023, no Hangar Centro de Convenções.

Pela primeira vez, o evento será realizado na Amazônia, tendo a Argentina como país convidado de honra. O MICBR é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), com patrocínio master da Vale e do Instituto Cultural Vale.

Com vasta programação voltada aos diversos setores das indústrias criativas e muitas opções gratuitas para o público visitante,  objetivo do MICBR é fomentar e impulsionar o crescimento dos setores criativos, facilitar a circulação de bens e serviços culturais, estimular a internacionalização da produção cultural nacional e promover a profissionalização dos agentes culturais brasileiros.

Em meio à programação, destaca-se a abertura, que acontece a partir das 19h desta quarta, 08, com apresentação de espetáculo inédito, o  “Amazônias”, o qual inclui apresentações que vão desde a ancestralidade amazônica, do carimbó a guitarrada, o brega e a arte contemporânea indígena. Dentre os artistas que irão subir ao palco, estão o grupo Suratas do Tapajós, Manoel Cordeiro, Aíla, Gang do Eletro, DJ Méury, Victor Xamã, Patrícia Bastos e UAPI Amazônia Percussiva. O show é gratuito e aberto ao público.

Já o encerramento, no dia 11 de novembro, trará ao público a experiência de uma mistura cultural entre artistas regionais e argentinos, com apresentações de Nação Zumbi, Vale Música Belém e La Bom Del Tiempo, que se apresentam com os mestres Curica, Solano e Luê.

Programe-se

3ª edição do Mercado de Indústrias Criativas do Brasil (MICBR)

Data: 08 a 12 de novembro;

Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia.

Entrada gratuita e aberto ao público.

 

Com informações de Agência Belém e O Liberal

COMENTÁRIOS