Festival Gastronomia das Ilhas: uma imersão de natureza e sabores da Amazônia
07/11/2023 10:31 em Atualidades

Foto: Ascom/ Codem/ divulgação

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Prefeitura de Belém por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana (Codem) irá promover a 6ª Edição do Festival Gastronomia das Ilhas, o segundo evento desta natureza na ilha do Combu.

A abertura será no dia 11 de novembro, às 9 horas, na praça Princesa Isabel (Condor) e vai reunir o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o diretor-presidente da Companhia, Lélio Costa da Silva e parceiros institucionais do Festival.

O Gastronomia das Ilhas terá a participação de 11 estabelecimentos empreendedores que, na etapa de preparação e organização do evento, capacitaram seus funcionários (as), através de diversos cursos e oficinas.

Os participantes do festival vão aproveitar, além das belezas naturais, a oportunidade de experimentar pratos disponibilizados especialmente para o evento pelo valor individual de R$ 59,90, composto por uma refeição e uma sobremesa.

Em 2023, o Festival Gastronomia das Ilhas se consolida como case de sucesso com reconhecimento nacional após importante apresentação no 1º Encontro de Cidades Criativas Unesco Brasileiras, realizado em agosto passado, em Florianópolis (SC).

O Festival Gastronomia das Ilhas tem como objetivo fortalecer e manter o Selo Belém Cidade Criativa da Gastronomia, concedido no ano de 2015, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), assim como fomentar e divulgar ao público participante a rica gastronomia paraense, com proteínas e insumos amazônicos únicos.

Texto: Willys Lins, via Agência Belém

COMENTÁRIOS