Iluminação do Círio 2023 será inaugurada com show aberto ao público na Doca de Souza Franco
28/09/2023 09:39 em Novidades

Fotos: Ascom/ Seurb

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da equipe do Cerimonial, realizou vistoria técnica na montagem da iluminação do Círio de Nazaré, que será inaugurada dia 4 de outubro, na avenida Visconde de Souza Franco.

De acordo com o titular da Seurb, Deivison Alves, este ano a Prefeitura de Belém planejou um grande evento de inauguração para o acendimento da imagem luminosa de Nossa Senhora de Nazaré. "Vamos iniciar às 18h com uma programação musical e muitas surpresas para o público. Também estamos, juntamente com a equipe do cerimonial da Prefeitura, realizando visitas técnicas e reuniões para planejar todos os detalhes para o grande dia”.

Imagem luminosa e exposição de fotografia

A inauguração da iluminação da imagem de Nossa Senhora faz parte de um grande evento do Círio de Nazaré, que é onde ocorre o traslado dos carros, a primeira romaria oficial da festividade. Durante o evento, os fiéis poderão prestigiar a exposição da fotógrafa Lorena Fadul, com imagens únicas de outras edições do Círio de Nazaré.

Além da exposição, o evento terá a participação das cantoras Natasha Rodrigues e Sandra Duailibe, assim como uma apresentação especial da banda da Guarda Municipal.

Participações especiais

A cantora Sandra Duailibe considera Nossa Senhora de Nazaré a Rainha da Amazônia. “É a minha irmã, minha mãe, meu amor eterno. Vivi crendo nesta santa milagrosa, padroeira. Creio que por intermédio do amor, da fé, nós teremos sempre um mundo melhor. É isso que eu busco na minha fé em Nossa Senhora de Nazaré”.

Assim como para Sandra, Natasha Rodrigues e Lorena Fadul também ficaram emocionadas com o convite para participar desse momento do Círio. “Eu recebi esse convite muito especial, muito abençoado para cantar nesse evento, cantar para a minha Santinha. Estou em êxtase porque eu tenho uma relação com o Círio muito especial”, declarou Natasha.

“Mostrar o meu trabalho sobre o Círio é sempre muito emocionante. As fotografias contam histórias, e quando eu mostro o meu trabalho, as minhas fotos, é como se eu estivesse mostrando a minha história e a história de milhares de pessoas que vivenciam a fé, a festa e essa energia única que o Círio nos proporciona”, afirma a fotógrafa Lorena Fadul.

Transmissão em tempo real

“Neste ano também iremos realizar a transmissão para aqueles que não puderem estar presentes ou não morem em Belém. Vamos mostrar tudo o que acontece desde o início do evento até o final pelo Instagram da Seurb”, completou.

O inspetor de grupamento e submaestro Alves, da banda da Guarda Municipal, reforçou que os integrantes estão ansiosos pelo acendimento da imagem luminosa. “Estamos contando com a participação da população para fazer um grande evento“, completou.

Serviço

Toda a população está convidada para o acendimento da imagem luminosa de Nossa Senhora de Nazaré no dia 4 de outubro, a partir das 18h, no final da avenida Visconde de Souza Franco.

Texto: Sarah Carneiro, via Agência Belém
COMENTÁRIOS