Gastronomia e sustentabilidade são temas de festival na Ilha de Outeiro
19/09/2023 11:07 em Novidades

Praia na Ilha de Outeiro/ Joyce Ferreira/ Agência Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e os donos de restaurantes dos distrito de Outeiro realiza, no próximo dia 23 de setembro, o Festival de Gastronomia e Sustentabilidade da Ilha de Caratateua.

O festival visa proporcionar aos visitantes da ilha uma experiência gastronômica ao saborearem os pratos preparados e que serão vendidos pelo valor de R$ 49,99, nos restaurantes das praias do Amor, Grande e do Belo Paraíso, em Outeiro.

Segundo a Funbosque, trata-se de uma programação feita para toda família, com apresentação musical das bandas TBT e Du Baile e feira dos produtores locais, na Orla da praia do Amor.

Lançamento e apoio às ações da COP-30

O lançamento do Festival Gastronômico e Sustentável da Ilha de Caratateua será no dia 21 de setembro, no Restaurante Preamar-Praia do Amor, e contará com a presença do presidente da Funbosque, Alickson Lopes, do diretor-superintendente do Sebrae, Rubens Magno Junior, e proprietários dos restaurantes.

Na ocasião será lançada a campanha “Adote uma rua e deixe a sua marca”, que objetiva fazer a doação de um camburão de lixo para o projeto “Ruas Ecológicas”, e a apresentação dos projetos que serão desenvolvidos pelo Sebrae para a COP-30.

Os restaurantes que vão participar do festival são: Bar e Restaurante S. S. Serra; Bar e Restaurante Marajó; Bar e Restaurante Sabor Praiano; Restaurante e Lanchonete Da Susu; Bar e Restaurante Canto Da Sereia; Colunas Bar e Restaurante; Bem Brasil Bar e Restaurante; Zero Grau; L R Mariscos E Restaurantes; Felipe Burgues Show; Rest. Peixaria Requinte da Orla; Bar e Restaurante Preamar; Espaço Multicultural Brancaleone;  Sw Restaurante;  Sítio do Baiano; Brisas Bar; Ponto de Encontro da Josy e Restaurante da Orla Resto e Conveniência.

Serviço:

Lançamento do Festival de Gastronomia e sustentabilidade da Ilha de caratateua
Data: 21/09/2023
Horário: 16h
Local: Restaurante Preamar, na Praia Do Amor
Participação: presidente da Escola Bosque, secretários municipais, diretor-superintendente do Sebrae-PA e representantes de restaurantes e bares

Festival de Gastronomia e sustentabilidade da ilha de caratateua
Dia: 23/09/2023
Local: Praias do  Amor, Grande e do Belo Paraíso, na Ilha de Caratateua, conhecida como Ilha do Outeiro
Horário: 9h às 15h
Programação: Feira de produtores da Ilha/ Show ao vivo/ Experiência gastronômica nos restaurantes da Ilha
Atrações: Bandas TBT e Du Baile
Aberto ao público

Texto: Amanda Cardoso, via Agência Belém

COMENTÁRIOS