Boulevard da Gastronomia promete impulsionar turismo gastronômico de Belém
29/08/2023 18:21 em Atualidades

Fotos: Mácio Ferreira/ Agência Belém

“A obra vai trazer benefícios pra cidade e a todos que visitam. Vai ser muito bom”, disse o autônomo Raimundo Santos, de 68 anos, que trabalha às proximidades da obra do empreendimento Boulevard da Gastronomia, executada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), e que já alcançou 75% dos trabalhos concluídos.

Orçada em R$ 5 milhões, a obra está na fase da pavimentação do piso, instalação do ladrilho hidráulico, finalização da calçada e colocação do piso intertravado.

O Boulevard da Gastronomia vai contar com sistema de iluminação modernizado em LED, áreas de convivência, ciclofaixa, quiosques para apreciação da gastronomia paraense e recuperação das praças e casarões do entorno. O projeto é assinado pelo arquiteto Raul Ventura.

Para garantir a celeridade da obra no espaço, a Prefeitura de Belém dobrou o número de funcionários e os trabalhos estão em ritmo acelerado, tendo em vista a entrega do empreendimento antes do Círio de Nazaré, realizado anualmente no segundo domingo de outubro.

Joyce Ferreira/ Comus

À inauguração do novo ponto turístico da capital paraense, já está sendo preparada uma programação cultural do corredor gastronômico, no sentido de agradar tanto a população belenense, quanto os turistas que visitam a cidade durante a festividade nazarena.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve na manhã desta terça-feira, 29, para acompanhar de perto o avanço dos serviços realizados no canteiro de obra do Boulevard da Gastronomia.

“Esse espaço será um grande espaço de lazer e vai consolidar a marca de Belém como cidade criativa da gastronomia, reconhecida pela Unesco. Esse projeto vai fazer com que a nossa cidade seja valorizada internacionalmente e, por isso, preparamos Belém para  que esse conhecimento seja mundial durante a realização da COP-30. Mas, tudo isso tem o objetivo, que é geração de emprego e renda, um viés importante para o turismo, sobretudo, a partir do turismo gastronômico”, ressaltou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Via Agência Belém

COMENTÁRIOS