Em Belém, espetáculo une Van Gogh à tecnologia de última geração
13/06/2023 08:47 em Atualidades

Divulgação

A exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas, sucesso por onde passou no Brasil, chega a Belém no próximo dia 30 de junho, no shopping Boulevard. No espetáculo, os espectadores poderão vivenciar a sensação de que então "dentro" das obras de arte. Os ingressos já estão disponíveis para venda on-line no site e, em breve, será aberta a bilheteria presencial.

A exposição proporciona ao público um passeio pelo fascinante  trabalho do grande pintor holandês, com direito a obras célebres, como autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, Girassóis e Amendoeira em Flor. Além de Van Gogh, a exibição oferece ainda um bônus aos visitantes com outros artistas impressionistas.

O espetáculo conta com labirinto instagramável, instalações artísticas com curiosidades sobre a vida do artista e loja de souvenirs. A atração principal é o atelier imersivo com projeções em alta definição de 360º nas paredes, cubos e pisos.

A exposição imersiva tem atraído multidões usando sistema de superprocessamento e múltiplos projetores para apresentar as obras em releituras que misturam efeitos e movimentos a partir de recursos de videografismo de última geração. Há ainda uma trilha sonora especial, com grandes clássicos da música mundial.

COMENTÁRIOS