Equipe da Caixa Econômica visita prédios em Belém para a instalação da Caixa Cultural
05/04/2023 09:18 em Novidades

A reunião foi com integrantes da Prefeitura e da Caixa Econômica: Belém será a oitava cidade brasileira a ter uma unidade da Caixa Cultural (Créditos: Agência Belém).

A Caixa Econômica Federal enviou a Belém uma equipe da Diretoria de Governança de Operações, visando à instalação de uma unidade da Caixa Cultural.

Os servidores da instituição federal reuniram na tarde desta terça-feira, 4, com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, com o obtjetivo de buscar opções de locais.

A equipe está na capital paraense desde o dia 3 de abril e já visitou alguns prédios, como a antiga sede da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), na praça das Mercês, e o Palacete Pinho, no bairro da Cidade Velha. 

Prédios históricos

O prefeito Edmilson Rodrigues referiu alguns imóveis que podem servir para a instalação do Centro Cultural, como os prédios na Vila Bolonha, localizada atrás do Palacete Bolonha, bairro do Reduto, e o imóvel na Boulevard Castilho França, onde ficará o Boulevard da Gastronomia, no bairro da Campina.

A equipe da Caixa Econômica segue em Belém até o dia 5 de abril. Após a visita, será apresentado um relatório à presidenta da Caixa Econômica, Rita Serrano.

Participaram da reunião a diretoria de Governança, composta por Celmar Batista, Marina Barros e Carlos Faria, além do superintendente de governo da Caixa em Belém, Ubirajara Júnior.

Garantia

No início do mês de março deste ano, o prefeito Edmilson Rodrigues, em reunião com a presidenta da Caixa Econômica, Rita Serrano, garantiu a instalação de uma unidade da Caixa Cultural na capital paraense. Isso vai dinamizar a cultura e outros aspectos da cidade, como o turismo.

Atualmente, sete cidades brasileiras possuem unidade da Caixa Cultural: São Paulo, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Belém será a oitava.

 

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém
COMENTÁRIOS