Espetáculo Paixão de Cristo volta ao bairro de Canudos
03/04/2023 15:52 em Novidades

Foto: Antônio Melo

A peça teatral "Paixão de Cristo" volta ao bairro de Canudos após três anos parada. A pré-estreia acontece nesta quarta-feira (5), enquanto a apresentação oficial ocorre no dia 7, na sexta-feira santa. A concentração ocorre na paróquia de São José de Queluz, na avenida Cipriano Santos. O espetáculo será aberto ao público.

O espetáculo teatral, que completa 40 anos, segue o roteiro clássico da Paixão de Cristo. O projeto tem em sua trajetória a marca de compromisso social ao envolver jovens da comunidade para encenar a maior história de amor e fé de todos os tempos, com tradição no envolvimento dos moradores do bairro de Canudos.

120 pessoas, entre jovens e adolescentes do bairro, participam da encenação e trabalham nas oficinas de preparação cênica, concepção de cenas, criação de figurinos, sonoplastia e produção técnica. “Aproximadamente 80 pessoas fazem parte do elenco, a maioria é formada por jovens da comunidade católica e, desta vez, o espetáculo conta com aproximadamente 15 atores profissionais”, contou ao site DOL Aluizio Freitas, diretor geral do espetáculo.

Com os preparativos já em reta final, o diretor geral disse ainda que as expectativas são as melhores, apesar da perda de três pessoas importantes para toda a equipe.

“Noventa por cento do espetáculo já está pronto. Estamos apenas no retoque dos detalhes, figurinos, além de estudar e ensaiar as cenas nesses últimos dias. Durante o período da pandemia, perdemos pessoas muito queridas pela equipe, por diferentes causas. Porém, após todo esse tempo sem o contato com o público, a expectativa é a melhor! Foi um trabalho realizado de forma coletiva mesmo, todos, sem exceção, se envolveram bastante. Todos nós estamos muito felizes com esse retorno”, destacou o artista.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

A organização do evento frisa que está precisando de ajuda para a montagem do trabalho com: contratações de palcos, luz, som e trio elétrico. Para tanto, estão realizando uma campanha para conseguir recursos. As doações podem ser feitas através do PIX: 45.538.075/0001-69 (CNPJ).

Com informações de DOL

COMENTÁRIOS