QUINTA SUBVERSIVA NO PALCO DO APOENA
15/04/2017 17:55 em Música

 “Somos a revolta que explode no grito de liberdade”..., dispara em versos, contundentes e desafiadores, a Cobra Venenosa, em um de seus manifestos poéticos, em meio ao batuque do tradicional carimbó pau e corda do Pará.  Cobra venenosa é  Carimbó e poesia, uma coluna de linhas engajadas de resistência e emponderamento feminista e antirracista.

O grupo será atração do Projeto Quinta SubVersiva, que se apresenta nesta quinta-feira  (20), no Espaço Cultural Apoena, em Belém, ao lado de Lariza Xavier e Pelé do Manifesto, expoentes do cenário independente da música autoral na capital paraense. O Show terá a assinatura da SubVersiva Produção Cultural.

PERFIL:

Cobra Venenosa Carimbó e Poesia
Traz a força dos tambores envenenados que vem lá do distrito de Icoaraci e da Ilha de Caratateua, ecoa rebeldia feminista e negra, proporcionando suor para o corpo e reflexão para a mente. Com composições autorais e referências às Mestras e Mestres, o grupo de carimbó se orgulha por ser raiz pau e corda, marginal ao mercado e ao conservadorismo.

Lariza Xavier
A jovem marabaense que (en) Canta composições autorais, ostentando talento, performance e uma voz marcante para tratar temas femininos e questionadores sobre a vida. Está no processo de construção do seu primeiro EP, que leva o nome artístico da cantora e está programado para ser lançado no segundo semestre de 2017.

Pelé do Manifesto
Filho das batalhas de MCs das praças e periferias da cidade, conhece na pele a realidade da periferia na metrópole da Amazônia e ganhou projeção nacional com suas rimas ácidas que denunciam o racismo e genocídio sofrido pela juventude negra. Aos poucos vem se consolidando no rap nacional e sendo um dos mais expoentes no segmento rap da Região Norte.

*Com informações da assessoria
Foto: divulgação

 

SERVIÇO:
Quinta SubVersiva  (20 de abril)
Cobra Venenosa, Lariza Xavier e Pelé do Manifesto
Ingresso: R$ 10,00

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!