O mar como inspiração
14/01/2022 17:58 em Música

Álbum de Marcio Macedo rememora momentos desfrutados nas praias do litoral paraense

 

Por Ju Abe

 

O álbum mais recente do cantor e compositor paraense Marcio Macedo chama-se “Mar Adentro” e foi lançado em abril de 2021, porém, devido várias complicações causadas pela pandemia, o músico começou a divulga-lo somente no mês de novembro, quando fez o primeiro show de lançamento no Teatro Waldemar Henrique, em Belém,  em novembro de 2021.

Compositor nato, Marcio Macedo começou a fazer as primeiras composições aos 15 anos de idade, participou de festivais e teve a carreira de músico engatilhada mais nos anos 2000, segundo ele relata.

“Mar Adentro” é um disco inspirado na paixão que o artista tem pelo oceano. Durante parte de sua juventude, ele frequentava praias da chamada Região do Salgado- litoral do Estado do Pará- principalmente a Vila de Algodoal- praia paradisíaca situada na Ilha de Maiandeua/ Maracanã/PA. O álbum contou com a produção de Delcley Machado, além das participações de Kleber Benigno, Adelbert Carneiro e Antonio Abenatar.

 

Ouça: EP “Mar Adentro” -Marcio Macedo, disponível nas principais plataformas musicais, e aqui, na programação da Radio Iara.

               

 

COMENTÁRIOS