Rancho não Posso me Amofiná/ Mácio Ferreira/ Agência Belém
O segundo dia de desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do carnaval de Belém foi um espetáculo de cores, criatividade e muita exaltação da cultura amazônica. Ocorrido neste sábado, 2, o evento lotou a Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel , encerrando o carnaval de Belém com chave de ouro. Veja fotos e informações sobre os melhores momentos do desfile.
Piratas da Batucada
Joyce Ferreira/ Agência Belém
Escola do bairro da Pedreira, a Grêmio Recreativo Piratas da Batucada abriu a noite. A agremiação trouxe para a Aldeia Cabana o enredo “Por mares nunca dantes navegados, desbravando a última fronteira”, homenageando os seus 50 anos de fundação.
Quem São Eles
Com o samba-enredo “Preamar, a cultura do Pará”, a Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Império de Samba Quem São Eles levou símbolos, misticismos e tradições da cultura paraense para a avenida. A escola traz uma representatividade grande de Belém, pois é formada por integrantes dos bairros da Pedreira, Sacramenta e Guamá.
Joyce Ferreira/ Agência Belém
Wagner Almeida/ divulgação/ Instagram
Bole Bole
A Associação Carnavalesca Bole-Bole levantou a torcida nas arquibancadas da Aldeia Cabana com enredo “Juriê - A Fantástica Energia da Amazonia Pararoara". O enredo fala do município de Moju, no estado do Pará, de uma forma mística e fantasiosa que envolve o rio que dá nome à cidade.
Joyce Ferreira/ Agência Belém
Joyce Ferreira/ Agência Belém
Acadêmicos da Pedreira
A quarta escola a desfilar apresentou um enredo envolvente, exaltando a riqueza da rainha da floresta e relembrando as origens portuguesas que permeiam a história da região. Sob o tema "Na Sombra da Samaumeira, o Velho Mundo em minha Aldeia", a Escola de Samba Acadêmicos da Pedreira encantou os espectadores destacando belezas que existem entre a Ilha do Combú e a capital paraense.
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Rancho Não Posso me Amofiná
Com o enredo “Isso Que é Amor. Onde o Rancho For, Eu vou!”, a escola de samba Rancho Não Posso me Amofiná entrou na avenida celebrando os seus 90 anos com muito amor e tradição pelo carnaval belenense.
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Mácio Ferreira / Agência Belém
Xodó da Nega
Reacendendo memórias e celebrando a cultura carnavalesca paraense, o enredo escolhido pela Xodó da Nega para o Carnaval de 2024, intitulado "Nossa Majestade o Carnaval", passeou pelos encantos e tradições da festa mais esperada do ano. A escola encerrou o desfile da segunda noite do desfile de Escolas de Samba de Belém.
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Mácio Ferreira/ Agência Belém
Com informações de Agência Belém. Edição de Ju Abe.