Fafá de Belém entra na avenida do samba de São Paulo como homenageada da Império da Casa Verde
09/02/2024 14:18 em Atualidades

divulgação/ Facebook

A escola de samba de São Paulo Império da Casa Verde terá enredo em homenagem a Fafá de Belém neste carnaval. O tema "Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta" entra na avenida no sábado, dia 10, celebrando a relação da cantora, natural do Pará, com a cultura do Pará e da Amazônia.

“Ser homenageada em uma escola de samba nacional, que são nestes sambódromos do Rio ou de São Paulo, porque são os dois transmitidos para o Brasil todo, eu nunca imaginei. Foi muito emocionante o convite, quando eles chegaram para me propor, me convidar para ser enredo da escola, para com a minha autorização passar pela diretoria e presidência da escola, eles tinham pesquisado a história, e era absolutamente fabulosa”, disse Fafá ao jornalista Vito Gemaque.

Bastante envolvida com o carnaval, Fafá foi homenageada pela primeira vez pela escola belenense Rancho Não Posso Me Amofinar, do bairro do Jurunas. Segundo a cantora, o desfile da Império da Casa Verde trará a cultura do Pará e da Amazônia  como os Caruanas, a Festa da Chiquita, Eloi Iglesias, a visita do Papa João Paulo II a Belém, o Círio de Nazaré, o Arraial do Pavulagem e os bois-bumbás de Parintins.

Serviço

Desfile "Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta", Império da Casa Verde

Transmissão ao vivo pela TV Liberal

Data: 10/ 02/ 2024 (sábado)

Horário: 3:55

Com informações de O Liberal

COMENTÁRIOS