Ministério da Cultura seleciona 260 empreendedores culturais para evento em Belém; veja como participar
25/07/2023 17:47 em Atualidades

O Ministério da Cultura vai selecionar 260 empreendedores culturais para participar do MICBR (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), evento que reúne empresas de todos os portes do setor. As inscrições, que devem ser feitas neste site, começam nesta 4ª feira (19.jul.2023) e vão até 17 de agosto.

"Constitui objeto deste Edital a seleção de 260 (duzentos e sessenta) empreendedores culturais e criativos atuantes nos seguintes setores criativos: artesanato; audiovisual & animação; circo; dança; design; editorial; hip-hop; jogos eletrônicos; moda; museus & patrimônio; música; teatro; e um setor voltado às áreas técnicas afeitas à economia criativa, para participação nas rodadas de negócios e demais atividades formativas do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), a realizar-se na cidade de Belém-PA, de 8 a 12 de novembro de 2023" diz o Edital de chamamento público do Ministério da Cultura. O anúncio da ação de incentivo foi publicado no Diário Oficial na 3ª feira (18.jul). O documento é assinado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes. Eis a íntegra AQUI

O programa para bancar as despesas dos participantes terá investimento de R$ 1,1 milhão.

Serão 5 vagas para compradores e 15 para vendedores em cada um dos setores. O governo afirma que o preenchimento dos selecionados será feito de modo a complementar de modo igualitário todas as regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Com isso, cada região deverá ter 3 vendedores por setor criativo.

É a 3ª edição do MICBR. Segundo o comunicado da Cultura, a realização do evento na região Norte tem como objetivo valorizar as potencialidades comerciais da região, dar maior projeção à diversidade cultural dos povos amazônicos e incentivar a descentralização dos investimentos e das ações culturais.

Fonte: Ponto de Pauta

Foto: Ministra da Cultura Margareth Menezes/ Marcelo Camargo- Agência Brasil

COMENTÁRIOS