“O que nos trouxe até aqui”: novo EP do Confronto Interior remete a história de superações
04/05/2023 15:16 em Música

Banda já tem mais de dez anos de estrada. Foto: Bettyne Pimenta

Ju Abe

“Fé, conduta e resistência”, assim se autodescreve com atitude ao mesmo tempo resignada e provocadora em perfil de rede social a banda de Hardcore belenense Confronto Interior, nascida da efervescência cultural periférica típica da metrópole amazônica. Tendo mais de dez anos de existência e participação ativa no cenário do rock paraense, com apresentações em diversos festivais dentro e fora da capital do estado, a banda lançou recentemente um novo trabalho; trata-se do EP “O que nos trouxe até aqui”, concebido ao mundo no dia 25 de março em todas as plataformas digitais de música.

O título “O que nos trouxe até aqui”, remete ao fato do EP conter canções compostas no início da trajetória da banda -com exceção da faixa “Saudade”- representando também a própria história da banda, feita de altos e baixos e muitos desafios, como contou o vocalista Bruno: “essas canções iniciais foram o que nos trouxeram até aqui. Muitas coisas boas e algumas ruins aconteceram desde aquela época até os dias atuais, e foram todas essas situações que nos fizeram ser quem somos hoje”. Com influências do Metal, do Punk-rock e do Rap, as letras abordam temas cotidianos dos moradores das periferias, protestos sociais e políticos e reflexões existenciais.

Formada por Bruno no vocal, David na guitarra, Éder na bateria e Jonas no baixo, o “Confronto Interior” tem conseguido se consolidar no cenário musical paraense através de parceiros que Bruno faz questão de enaltecer: “O EP foi gravado em dois lugares diferentes, as cordas foram todas gravadas no Mantra Home Studio, enquanto os vocais e bateria no MG Estúdio. A mixagem e masterização ficou por conta do nosso grande amigo, o produtor musical Nohran Ferreira, na Hate Records em São Paulo, arte da capa incrível ficou nas mãos do tatuador e vocalista da banda local Inver, Everton Miranda e a distribuição digital foi feita pelo selo Transtorno Records”, disse o artista.

Agora, a banda colhe os frutos da persistência e se prepara para apresentação na terceira edição do Família Resistência, festival que acontecerá no dia 3 de junho na Praça Verdejantes 4, em Águas Lindas. O evento contará com um dia inteiro de programação cultural, abrangendo diversas linguagens artísticas expressivas do cenário urbano, como Graffiti, batalhas de mc's, e shows de diversas bandas locais. O grupo também encontra-se em processo de negociação para apresentações no segundo semestre.

O EP "O que nos trouxe até aqui" está disponível em todas as plataformas de música e também na programação da Rádio Iara. 

COMENTÁRIOS