Em duo "Baby", Luê sobe ao palco do Lollapalooza
21/03/2023 10:03 em Música

Foto: Julia Rodrigues / Divulgação

O duo “Baby”, composto pela cantora paraense Luê e pelo mexicano naturalizado brasileiro Mateo Piracés-Ugarte, sobe ao palco do consagradíssimo festival Lollapalooza, nesta sexta (24), no Autódromo Interlagos, em São Paulo. No mesmo dia, o público contará ainda com Billie Eilish, em sua estreia no Brasil, Lil Nas X, Conan Gray, Rise Against, Pedro Sampaio, Anavitória, Black Alien e Planta & Raiz.

O duo “Baby” surgiu logo após que Luê e Mateo assumiram publicamente relacionamento amoroso. O repertório é composto por músicas feitas com declarações de amor do casal, surgidas espontaneamente, já que Luê e Mateo são compositores natos. São canções com pitadas de clichês românticos e cheios de brasilidades.

A estreia nos palcos do Lollapalooza vem no momento em que o duo acaba de lançar nas plataformas digitais de música o álbum “Amorzinho”. Gravado durante a pandemia, o trabalho foi feito em casa em um estúdio montado pelo próprio casal. Em algumas faixas, houve colaboração de outras pessoas como Lucas Maier, Chico Correa, Dudu Marote.

Luê, falou ao portal Liberal sobre seu entusiasmo: “Estou absurdamente feliz porque é uma realização pessoal grande. É a primeira vez que me apresento no palco de um festival dessa grandeza, com essa importância”. A cantora ressaltou ainda as dificuldades de ser uma artistas nortista: “Sabemos o quanto existem algumas barreiras ainda para artistas da nossa região. Preparamos um show muito gostoso de fazer onde misturamos a latinidade do Mateo com nosso Pará, será incrível”, destacou.

O Duo

Luê é artista de Belém do Pará. iniciou sua carreira em Belém, partindo após para São Paulo em busca do sonho de viver de  música. A cantora e instrumentista é filha de Júnior Soares, um dos fundadores do tradicional grupo de cultura popular Arraial do Pavulagem.

Mateo Piracés-Ugarte é mexicano, naturalizado brasileiro e integrante da banda Francisco, El Hombre. O artista carrega a bandeira da América Latina em suas letras e ritmos. Com a banda, Mateo já rodou por diversos países e tocou em festivais como Rock in Rio (2019) e Lollapaloza (2018).

 

Por Ju Abe. Com informações de O Liberal.

COMENTÁRIOS