Mestre Damasceno retorna do carnaval no Rio e é recebido em casa com grande festa
28/02/2023 16:47 em Música

Foto: Kleyton Silva/ Instagram 

Após receber belíssima homenagem da escola de samba carioca Paraíso do Tuiutí, do grupo especial, o músico marajoara Mestre Damasceno voltou pra sua terra natal, o município de Salvaterra, onde foi recebido com grande festa.

Em sua chegada após estadia durante o carnaval do Rio de Janeiro, onde desfilou na Sapucaí em carro alegórico da Paraíso do Tuiutí, o mestre foi recebido sob aplausos e buzinas, durante toda a estrada Camará-Salvaterra, e também dentro de Salvaterra. Durante o percurso, um grande cortejo incluía carros, motos, bicicletas e pedestres no meio fio, que buzinavam e aplaudiam em êxtase, enquanto o Mestre, em cima da caminhonete, recebia o carinho com muita emoção e lágrimas.

Em Salvaterra, a comunidade se dirigiu para o auditório da Escola Municipal Oscarina Santos, onde Damasceno recebeu várias homenagens da comunidade escolar. Segundo redes sociais de Damasceno, as escolas são espaços em que o mestre sempre é convidado a estar, para fazer apresentações, conversas, cortejos, desfiles de 7 de setembro, e receber homenagens, contribuindo para a educação das crianças sobre a cultura popular do Marajó.

Ju Abe

COMENTÁRIOS