Álbum traz releitura da obra de Walter Freitas na interpretação de Andréa Pinheiro
A cantora paraense Andréa Pinheiro anunciou nesta segunda-feira (7), o lançamento de seu novo trabalho. Trata-se do álbum “Desencantares”, no qual são feitas releituras da obra de Walter Freitas. Segundo a cantora, o disco terá lançamento em todas as plataformas de música nesta sexta-feira (10).
Com arranjos e regência de Luiz Pardal, que também gravou as violas e os violinos, o trabalho conta ainda com o contrabaixo de Príamo Brandão, Bruno Valente no violoncelo e percussões de Márcio Jardim. Foi gravado no Midas Amazon Studio, onde ganhou produção de Jacinto Kahwage. As composições são todas assinadas por Walter Freitas e o poeta e músico radicado no Amapá Joãzinho Gomes.
“Há alguns anos, o Luiz Pardal me convidou pra cantar, com a Cameratamazônica, duas músicas do Walter Freitas, com arranjo pra cordas e percussão... Imediatamente me apaixonei pelo trabalho e, de lá pra cá, venho tentando trazer a público esse material, essa ideia, esse som tão rico e único que é a produção do Walter”, disse ela, através de suas redes sociais.
Por Ju Abe
Foto: Walda Marques