"Búfalo-bumbá" aterriza no Apoena neste sábado
24/01/2023 16:35 em Música

Novo ábum de Mestre Damasceno e Nativos Marajoaras promete uma mergulho na cultura marajoara

 

Acontece neste sábado (28), show de lançamento de "Búfalo-Bumbá", o novo álbum de Mestre Damasceno. No show, o Mestre virá acompanhado dos Nativos Marajoaras, grupo que lhe acompanha desde 2013, acontecendo na casa de shows belenense Apoena. 

Além do show, será exibido o recém lançado documentário “O Boi-Bumbá de Salvaterra e suas Comunidades Quilombolas”, do diretor Guto Nunes.

Mestre Damasceno tem um longo histórico de atividade cultural na Ilha do Marajó. É cantor, compositor, carimbozeiro, colocador do Búfalo-Bumbá, artesão e repentista. Seu trabalho tem chamado tanta atenção que chegou até o carnaval do Rio de Janeiro. Neste ano, em que ele completa meio século de atividade cultural no Marajó, Mestre Damasceno ganhará um presente especial:  ele será homenageado pela Escola de Samba Paraíso do Tuiuiutí, com o samba-enredo "Mocangueiro da cara-preta" cujo enredo principal conta a história da chegada dos búfalos no Marajó.

Produzido por Léo Chermont e Guto Nunes, o álbum Búfalo-Bumbá conta com as participações especiais de Felipe Cordeiro, Luiz Pardal, Felipe Sequeira e Léo Chermont, além das vozes de Inesita, Bella Pantoja, Kleyton Silva, Arivaldo Pampolha e Marcelo Rodrigues. A noite também contará com discotecagem de DJ Azul.

Serviço

 

Show de lançamento do álbum "Búfalo-bumbá", de Mestre Damasceno e os Nativos Marajoaras

Espaço Cultural Apoena

Data: 28/ 01/ 2023 (sábado)

Horário: 20 hs

Ingressos: R$ 15,00

 

Com informações de redes sociais. Edição de Ju Abe

 

COMENTÁRIOS