Desencantares: Andréa mergulha na obra de Walter Freitas
20/01/2023 10:18 em Música

Fotografia: Raíra Moraes e Walda Marques

Novo álbum de Andréa Pinheiro será trasnmitido em primeira mão pela Rádio Cultura do Pará, neste sábado 

A emissora de rádio paraense Cultura, transmitida através da frequência 93.7/FM, apresentará neste sábado (21), em primeira mão o álbum "Desencantares", que traz nada menos que Andréa Pinheiro, uma das maiores cantoras do Norte, interpretando canções do músico, dramaturgo e escritor belenense Walter Freitas, dono de um dos trabalhos mais significativos da cultura amazônica.

A cantora fez o anúncio através de suas redes sociais. O álbum tem direção e arranjos de Luiz Pardal e, segundo Andréa, está com lançamento marcado para o dia 10 de fevereiro nas plataformas musicais.

Conhecido pela sofisticada estética musical que traz elementos amazônicos numa linguagem universal, Walter Freitas possui apenas um álbum musical lançado, chamado "Tuyabaé Cuaá". O artista se declara fortemente influenciado por Dalcídio Jurandir, do qual retirou a linguagem que traduziu para a música, a dramaturgia e influenciou seus escritos.

Na voz de Andréa Pinheiro, o álbum "Desencantares" apresentará a obra musical de Freitas após vários anos de "Tuyabaé Cuaá", convertendo-se num dos álbuns mais aguardados do Pará. A transmissão do disco em primeira mão acontece às 18 horas, no programa Brasil Brasileiro da Rádio Cultura.

Serviço

Apresentação em primeira mão do álbum "Desencantares" de Andréa Pinheiro interpretando Walter Freitas

Rádio Cultura- 93.7 Mhtz, programa "Brasil Brasileiro"

Horário: 18 horas

COMENTÁRIOS