Festival do Futuro leva vozes da Amazônia para a posse do presidente Lula
03/01/2023 11:30 em Música

Cantora Gaby Amarantos se apresentou no festival - Reprodução/YouTube

 

“Começamos um novo ano, um novo governo que olha para a nossa região. A Amazônia está presente na festa da posse do presidente Lula”. Foi assim que a cantora Gaby Amarantos, nascida na periferia de Belém (Jurunas), abriu sua apresentação no Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como parte da programação da posse do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

A posse ganhou um caráter festivo nunca antes visto em um evento da política nacional. Durante todo o dia e se estendendo pela madrugada, mais de 60 artistas subiram aos palcos Elza Soares e Gal Costa para animar o público.

Tecnobrega

A paraense Gaby Amarantos subiu ao palco levando os ritmos marcantes da periferia de Belém como o Tecnobrega e a cultura das festas de aparelhagem. Gaby agradeceu o apoio do novo governo federal ao setor cultural.

Gaby puxou na apresentação outros artistas paraenses, como o cantor Jaloo (com quem ela fez um dueto) e a rapper Kaê Guajajara, que mostrou seu cruzamento de rap e eletrônica. Também a paraense Aíla estava presente ao palco com Gaby Amarantos.

Outro destaque (em show individual) foi Pabllo Vittar, cantora nascida no Maranhão que durante muitos anos morou em Santa Izabel, no Pará.

A ministra da Cultura Margareth Menezes também subiu ao palco como convidada do show da banda BaianaSystem e foi recebida pelo público sob os gritos de "ministra, ministra", além de cantar o grande sucesso de sua carreira, “Faraó.”

O Ministério da Cultura foi recriado nessa gestão do presidente Lula.

Texto: Madson Sousa, via Agência Belém
COMENTÁRIOS