Mestre Laurentino celebra seus 97 anos com apresentação especial
29/12/2022 17:37 em Música

Mestre Laurentino e sua inseparável gaita (Fotos: Marcos Barbosa/ Comus/ PMB)

 

Um show de rock amazônico antecipou na noite desta quarta-feira, 28, na Vila Conteiner, as comemorações pelos 97 anos de Mestre Laurentino, o mais antigo roqueiro do Brasil. Com direito ao tradicional Parabéns pra Você pelo aniversário que será dia 1º de janeiro, o músico comandou o show, que teve ainda a apresentação da banda Metaleiros da Amazônia, com o lançamento do novo disco digital do grupo.

A programação teve apoio da Prefeitura de Belém. No Palco, Mestre Laurentino animou o público que cantou junto com ele o sucesso "Lourinha Americana ", composição mais famosa do artista e que já foi regravada por grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil e banda Mundo Livre. Banda Metaleiros da Amazônia e Mestre Laurentino, em show na Vila Conteiner.

História -  João Laurentino da Silva, o Mestre Laurentino, nasceu em 1° de janeiro de  1926, em Ponta de Pedras, na ilha do Marajó e foi criado em Belém pelo jurista Francisco da Costa Palmeira. Estudou até a quinta série. Trabalhou como técnico de manutenção de aviões na extinta empresa Real Aerovias, que existiu entre 1946 a 1961. O interesse por música vem desde menino, o que o levou a participar de inúmeros programas de auditórios nas emissoras de rádio e TV locais.

Aos 18 anos, o artista comprou a primeira gaita que sempre o acompanhou durante a juventude e a vida adulta. Mestre Laurentino chega aos 97 anos com muita disposição para continuar fazendo história na música paraense ao som da sua gaita e no ritmo do seu gingado, que seguem animando os mais diversos públicos.

 

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém. 

COMENTÁRIOS