Brasília: veja os paraenses no line do "Festival do Futuro", que consagrará a posse de Lula
23/12/2022 14:37 em Música

A sete dias do Festival do Futuro, como está sendo chamada a grande festa de posse do presidente Lula, que ocorrerá no dia 1º de janeiro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os artistas convidados para cantar no festival já se preparam e divulgam em suas redes sociais as confirmações na participação do Festival. A orientação da direção nacional do PT e aliados é que haja o máximo de engajamento e participação da sociedade no evento, para que se evite quaisquer tentativas de boicote por parte da ala bolsonarista.

O line do Festival é extenso, contando com artistas mais famosos como Pablo Vittar, Maria Rita e Geraldo Azevedo, à revelações da nova geração como Luedji Luna, Duda Beat e Doralyce, além de artistas já consagrados pela Nova MPB como Teresa Cristina e Marcelo Jeneci.

Já os nomes que representarão o estado do Pará na festa musical de consagração do novo mandato de Lula serão Aíla, Gaby Amarantos, Jaloo e Luê. Veja quem são.

Aíla

Nascida na Terra Firme, periferia de Belém, Aíla é cantora, compositora, diretora artística e musical, além de idealizadora de Festivais pioneiros na Região Norte do país, como o Festival "Mana", que debate o protagonismo das mulheres no mercado da música.

Com três discos lançados e vários singles, suas turnês já circularam palcos emblemáticos, como Coala Festival (SP) e Circo Voador (RJ). Com seu segundo álbum, recebeu indicações a prêmios importantes, como melhor videoclipe no WME Awards.

Gaby Amarantos

Autodefinida "multiartista da Amazônia", Gaby Amarantos começou sua carreira na banda de Tecno Brega "Tecnoshow", que fazia várias turnês pelo Norte do Brasil, mas a consagração nacional veio com a carreira solo, embalada ao som de "Ex my love", brega que estourou em todas as paradas de rádios pelo Brasil falando sobre emancipação feminina em relacionamentos fracassados.

Gaby possui dois álbuns lançados em carreira solo, um com a banda Tecnoshow e vários singles. Gaby também fez vários trabalhos para TV e cinema, destacando-se a personagem "Emília", na novela "Além da Ilusão", da TV Globo. Hoje, ela é uma das juradas do programa competitivo musical  "The Voice", também da TV Globo.

Jaloo

Nascido em Castanhal, Jaloo possui dois álbuns e três EP's, além de vários singles. O artista, que trabalha com uma estética flertante com a Nova MPB misturada ao Tecno-brega e música eletrônica, tem ganhado notoriedade entre as revelações da música brasileira.

Dentre os seus trabalhos, destacam-se a produção musical do álbum "Purakê",  mais recente de Gaby Amarantos, além de apresentação no palco Sunset ao lado de Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Dona Onete e Lucas Estrela, além de aparições nas telonas, quando interpretou uma drag queen no filme Paraíso Perdido, ao lado de Júlio Andrade, Erasmo Carlos, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.

Luê

Luê é uma das artistas da nova geração que mais possuem o domínio da técnica musical, tocando o instrumento rabeca, além de cantar em seus shows. Ela possui dois álbuns lançados e vários singles, com um estética voltada à nova MPB, ritmos da Amazônia e música eletrônica.

Luê já foi integrante da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará e até hoje participa dos incendiantes "Arrastões do Pavulagem", grande cortejo popular belenense liderado pelo grupo Arraial do Pavulagem do qual seu pai, Júnior Soares, é um dos integrantes e fundadores. O currículo da artista conta com parcerias com nomes como Jards Macalé, Arnaldo Antunes, Curumin e Serena Assunção

Além dos paraenses, os nomes confirmados para o Festival do Futuro são

 

Alessandra Leão

Aline Calixto

Almério

BaianaSystem

Chico Cesar

Daniel Ganjaman

Delacruz

Doralyce

Drika Barbosa

Duda Beat

Ellen Oléria

Fernanda Takai

Fernanda Abreu

Fioti

Flor Gil

Francisco El Hombre

Geraldo Azevedo

GOG

Itamar Assiera

Jards Macalé

Johnny Hooker

Juliano Maderada

Kaê Guajajara

Kleber Lucas

Lirinha

Luedji Luna

Lukinhas

Leonardo Gonçalves

Leoni

Marcelo Jeneci

Margareth Menezes

Maria Rita

Marissol

Martinho da Vila

MC Marks

MC Rahell

MWAB

Odair José

Otto

Pabllo Vittar

Paula Lima

Paulo Miklos

Paulo Vieira (apresentação)

Rael

Rappin Hood

Renegado

Rogéria Holtz

Romero Ferro

Salgadinho

Teresa Cristina

Thalma de Freitas

Titi Müller (apresentação)

Tulipa Ruiz

Urias

Valesca Popozuda

Zé Ibarra

Zélia Duncan

Por Ju Abe, com informações de Lula e redes sociais

COMENTÁRIOS