Edmilson Rodrigues assina Ordem Serviço para obras do Boulevard da Gastronomia
25/10/2022 09:54 em Novidades

O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai assinar a Ordem de Serviço (OS) do projeto Boulevard da Gastronomia: Belém cidade criativa da gastronomia. A ação será realizada nesta terça-feira, 25, às 17h30, na Praça dos Estivadores, bairro da Campina.

A Praça dos Estivadores, localizada no centro histórico de Belém, será sede do Boulevard da Gastronomia, que será um grande corredor gastronômico da capital paraense.

Integrado aos demais investimentos na área turística do município, o projeto permitirá à cidade se tornar mais atrativa para o desenvolvimento do mercado turístico do país.

O projeto obtém um orçamento inicial de R$ 5 milhões, baseando-se no incremento da urbanização do município e na economia local, estabelecendo uma parceria entre empreendedores locais e a Prefeitura Municipal. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) é o órgão responsável pelo projeto.

A cidade de Belém obtém, desde 2015, o selo internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), sob administração da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). E, neste ano de 2022, a capital paraense foi eleita pelo Ministério do Turismo como tendência turística.

Um projeto como o Boulevard da Gastronomia eleva Belém à potencial cidade turística do Brasil, servindo como vitrine aos produtores locais e empresários da região amazônica, se colocada como uma janela para o turismo gastronômico internacional e valorizando o centro histórico da Cidade, que possui mais de 400 anos.

O projeto Boulevard da Gastronomia tem à frente a Codem. A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur) atua na questão turística do empreendimento. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) vai administrar e realizar a obra.

Via Ponto de Pauta

COMENTÁRIOS