“Estrela do Norte”: artistas amazônicos lançam videoclipe em apoio à Lula; assista
25/09/2022 13:09 em Novidades

Em uma composição que mistura vários ritmos da Amazônia, artistas do Norte reuniram-se para somar à campanha petista a uma semana do primeiro turno do pleito presidencial. Trata-se do recém-lançado videoclipe “Estrela do Norte”, uma composição do cantor e compositor amapaense Fineias Nelluty em parceria com o roraimense Eliakin Rufino.

Fineias também assina a produção musical. A canção inicia com um solo de sopros já clássico do carimbó, e mergulha no calor e intensidade já conhecidos na música nortista: “O solo do inicio é carimbó, quando começa o canto vira zook, em seguida toada do Amazonas e o refrão é no ritmo da zankerada ritmo específico do Amapá”, contou Fineias ao site Ponto de Pauta.

A duas semanas atrás, na passagem de Lula pela capital paraense, a coligação Brasil da Esperança marcou agenda especial com artistas do Pará e Amapá, no Teatro da Paz, estes últimos em articulação com a comissão amapaense viabilizada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), que tem se configurado como um dos personagens mais importantes da campanha de Lula.

O encontro, juntamente com o videoclipe “Estrela do Norte” integra a estratégia petista de dar um tom regionalizado à campanha, com ênfase à diversidade cultural do Brasil. Na mesma linha, a coligação lançou a versão em forró pé-de-serra do já clássico jingle petista “sem medo de ser feliz”, com participação de artistas nordestinos. Do videoclipe nortista participaram Alba Maria, Joãozinho Gomes, Mano Ió e Pedrinho Callado (Pará) Patrícia Bastos, Ariel Moura e Val Milhomen (Amapá), Márcia Novo (Amazonas), Euterpe e Serginho (RR), entre outros.

Assista ao vídeo aqui.

Por Ju Abe, via Ponto de Pauta.

COMENTÁRIOS