Circuito Jambu Multicultural abre inscrições para cursos gratuitos para produtores culturais
08/09/2022 12:38 em Novidades

Fonte: Portal Jambu

Nesta quarta-feira, dia 07 de setembro, o Circuito Jambu Multicultural (CMJ) abre as inscrições para os cursos gratuitos de formação para fazedoras e fazedores de cultura da região, que vão ocorrer ao longo do mês de setembro. Quem estiver interessado em participar pode se inscrever por meio do formulário online, que também é disponibilizado no perfil do Instagram do CJM22.

 

O Circuito Jambu Multicultural traz como tema na sua edição 2022 “Cultura Para Compartilhar”. A programação apresenta para o público inúmeras atividades que vão de debates, amostra audiovisual até festivais culturais.

 

O CJM, que iniciou no mês de agosto com a atividade intitulada “Diálogos Culturais na Amazônia”, segue agora com minicursos direcionados à profissionalização dos produtores culturais paraenses. Os temas ofertados serão: elaboração em projetos culturais e captação de recursos; gestão de carreira; planejamento estratégico de comunicação; gestão de redes sociais e produção de conteúdo mobile. Os inscritos terão a oportunidade de profissionalizar suas práticas e processos para, assim, contribuir com a produção cultural do estado.

 

A coordenadora-geral do Circuito Jambu Cultural, Regina Lima, relembra o objetivo principal do projeto. “O Circuito Jambu Multicultural busca, não só ampliar a visibilidade das produções daqui, mas também oferecer meios e recursos que possam aprimorar essas produções. Por isso que começamos com os Diálogos Culturais, e agora vêm os cursos e mais adiante outras atividades que vão ocorrer até o fim do ano”, explica Regina.

 

Dentro das atividades mais esperadas, o CJM traz um festival gastronômico que vai fazer tremer os lábios dos apaixonados pelo nosso famoso jambu.

 

E não para por aí. O Circuito Jambu Multicultural tem como ápice, no fim do ano, a terceira edição do Festival Jambu Live, que traz um line-up com atrações inéditas com o melhor da música e da cultura da nossa região.

 

O PROJETO

 

O Jambu Festival tem como objetivo movimentar o setor cultural do estado do Pará, por meio de acesso à formação, com a realização de diversas oficinas e de um festival cultural que garantiu entretenimento de qualidade, mesmo durante a fase mais crítica da pandemia. Essas atividades são resultado dos projetos de extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará, Jambu Festival e Conexões Periferia, financiados por emendas parlamentares.

 

Serviço:

 

Inscrições dos Cursos gratuitos do Circuito Jambu Multicultural

 

07/09 (quarta-feira)

 

Inscrições: formulário online

  

 

O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.

COMENTÁRIOS