Percussionista Nazaco Gomes faz campanha para tratamento de saúde
04/09/2022 10:44 em Música

Mantendo a discrição em detalhes sobre a situação, família e amigos do músico Nazaco Gomes, integrante do consagrado grupo percussivoTrio Manari, lançaram nesta semana uma campanha de arrecadação para ajudá-lo em um tratamento de saúde. A nota divulgada pelas redes sociais de amigos, diz que o percussionista paraense está em "um sério, rigoroso e oneroso tratamento de saúde". 

Para a "vakinha virtual", as pessoas que quiserem colaborar com o tratamento podem enviar qualquer quantia para a conta bancária cujos dados encontram-se ao final da matéria. 

Nazareno Gomes da Silva, conhecido artisticamente como Nazaco Gomes, nasceu em Belém do Pará, onde iniciou sua carreira artística como tocador de Curimbó. Desde daí os tambores são a sua alma, a sua vida. Seu nato talento artístico vem sendo aperfeiçoado através de Projetos de Pesquisas, Workshops Rítmicos, aulas particulares, oficinas e cursos, entre eles: O curso livre de percussão com o Professor Ivanildo Monteiro pela Fundação Carlos Gomes e o curso de Percussão Popular com o Professor Aritanã no teatro Waldemar Henrique.

No ano 2000, fundou o Trio Manari que consagrou-se grande referência à percussão amazônica com o álbum “Braços da Amazônia”. Acompanhou artistas como Fafá de Belém, Nilson Chaves, Sebastião Tapajós, Naná Vasconcelos, Marco André, Ney Conceição, Andrea Pinheiro, Fagner, Chico César, Lecy Brandao, Patrícia Bastos, Pepeu Gomes, Celso Viáfora, Simone Almeida, Pedro Luís, Toni Soares, Junior Soares, Arraial do Pavulagem, Dona Onete, Paulinho Moska, Euterpe, Almirzinho Gabriel e banda base do Projeto Terruá Pará; além de internacionais, como Geovane Hidalgo e Haas Band. Com o Trio Manari esteve em palcos de Kleiton e Kledir, Alceu Valença, Hamilton de Holanda e Spock da orquestra Spock frevo.

Conta Bancária para a vakinha virtual:

Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 1578

Operação: 013

Conta: 00029918-7

Pix/ E-mail: rosa_eli@hotmail.com

 

O Trio Manari: Kleber Benigno (Patury), Márcio Jardim e Nazaco Gomes

 

Com informações do Facebook. Edição de Ju Abe. 

COMENTÁRIOS