I Bienal das Artes abre inscrições para artistas de todo o Brasil
27/08/2022 16:03 em Novidades

A quarta edição do Festival de Música Brasileira, prêmio Paulo André Barata, promovida e idealizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural (Fumbel), irá premiar artistas por meio de suas composições autorais. Cinco categorias serão contempladas pelo festival: melhor música, melhor intérprete, melhor arranjo e melhor letra.

Idealizado pela Fumbel, o festival irá avaliar composições enviadas por artistas de todo o país, para que, durante a programação da Bienal de Artes, as músicas possam ser premiadas.

O festival faz parte da programação da I Bienal de Artes de Belém, que contará com atividades em 28 espaços do município durante todo o mês de setembro.

O edital está disponível no site da Fumbel e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto.

Valorização dos artistas

O IV Festival de Música é uma celebração e reconhecimento de cantores, instrumentistas, produtores musicais e compositores, além de uma oportunidade de divulgação de seus trabalhos.

Para o coordenador da Divisão de Música da Fumbel, Renato Lu, o festival é extremamente importante para o cenário musical de Belém.

“O Festival de Música Brasileira é um grande momento de celebração para os músicos dos mais diversos estilos. Uma grande festa da música”, ressalta Renato.

Homenagem a Paulo André Barata

E na quarta edição do festival de música brasileira, o músico e compositor paraense Paulo André Barata será o grande homenageado. Compositor, cantor e instrumentista, Paulo André Barata é conhecido no Brasil e no mundo, pelas canções escritas em parcerias com outros artistas como Ruy Barata, João de Jesus Paes Loureiro, Paulo César Pinheiro, Alfredo Oliveira, Aloísio Falcão, João Donato, entre outros.

Dentre suas composições mais famosas estão Paupixuna, Este Rio é Minha Rua e Foi Assim.

Inscrições on-line

Os participantes do festival devem ler o edital disponível no site da Fumbel e realizar a inscrição on-line pelo e-mail: bienal.festivaldemusica2022@gmail.com com a indicação do assunto “Festival de Música”.

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de envio de arquivo em MP3 em qualidade audível, contendo a música inscrita sem constar o nome dos autores e intérpretes, juntamente com os documentos solicitados no edital e a ficha de inscrição disponível na relação de anexos do edital.

Os participantes têm até o dia 28 de agosto para submeter o arquivo e os documentos. Mais informações AQUI

Leia mais: I Bienal de Artes em Belém celebra diversas manifestações artísticas
 

Texto:

Juliana Miranda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!