Álbum inédito homenageia Moa do Katendê e traz BaianaSystem, BNegão, Chico César, Criolo, Emicida e Luedji Luna
09/08/2022 18:42 em Música

Reprodução G1

Fabiana Cozza, GOG e Rincon Sapiência também participam do disco que sai em 7 de outubro.

Há quatro anos, o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa (29 de outubro de 1954 – 8 de outubro de 2018) foi tirado abruptamente da roda da vida a poucos dias de festejar 64 anos.

Em 2017, um ano antes de morrer assassinado com 12 facadas nas costas após discussão em bar motivada por divergência política, o artista baiano – também compositor e percussionista, conhecido nas rodas pelo nome artístico de Mestre Moa do Katendê – idealizou disco com músicas autorais. Com a morte de Moa, esse disco tomou forma como grande homenagem póstuma ao artista.

Intitulado Raiz afro mãe, o álbum reúne nomes como BaianaSystem, BNegão, Chico César, Criolo, Edgar, Emicida, Fabiana Cozza, GOG, Kimani, Jasse Mahi (filha de Moa), Lazzo Matumbi, Letieres Leite (1959 – 2021), Márcia Short, Mateus Aleluia Filho e Rincon Sapiência nas gravações de 14 composições de Moa.

Capa do single 'Festa de magia', com Moa do Katendê e Luedji Luna — Foto: Divulgação

Programado pela Mandril Áudio para 7 de outubro, mês em que estreará o documentário Moa – Raiz afro mãe (Kana Filmes), o álbum Raiz afro mãe tem uma primeira amostra apresentada na sexta-feira, 5 de agosto.

Trata-se do single com a gravação da música Festa de magia, composta e gravada por Moa (voz e atabaque), com arranjo e produção musical de Rodrigo Ramos, e finalizada em 28 de julho deste ano de 2022 com a voz da cantora Luedji Luna.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!